Denise Sartori lança seu primeiro CD solo nesta sexta

A consagrada cantora lírica Denise Sartori lança neste final de semana seu álbum de estreia “Minha Memória Evapore”. Ao lado de Jaime Zenamon, a curitibana promete encantar os apreciadores da música erudita paranaense.

O recital será realizado na Capela Santa Maria na sexta-feira (1°) às 20h e no sábado (2) às 19h. A primeira apresentação é gratuita, mesmo para aqueles que não possuem convites. Os ingressos para o segundo concerto custam R$ 15 e dão direito a um CD da solista.

Maestro, compositor e violonista, Jaime Zenamon é quem assina todas as músicas do CD, além de dirigir o concerto e acompanhar a cantora como instrumentista. As canções, escritas especialmente para Denise Sartori, têm como pano de fundo a poesia concreta de Paulo Leminski e o simbolismo de Assad Amadeu, expoentes da poesia paranaense.

Premiada nacional e internacionalmente, Denise Sartori detém o título de única brasileira convidada a participar do Gala Concert, no Philadelphia Opera Theatre (EUA). Graduada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e mestre pelo Royal Northern College of Music (Inglaterra), Denise segue construindo uma carreira de sucesso, consolidando-se cada vez mais como uma diva da ópera paranaense.Além das atividades como professora de canto, a curitibana também dirige óperas e se dedica à pesquisa.

Nascido na Bolívia mas naturalizado brasileiro, Jaime Zenamon é o responsável pela criação da cadeira de violão na Escola de Música e Belas Artes do Paraná na década de 1970. O maestro, que já passou pelos Estados Unidos, Uruguai, Itália, Rússia e Alemanha para aprimorar seus conhecimentos musicais, chegou a lecionar na Universidade de Artes de Berlim (Alemanha) e reger a Orquestra Sinfônica de Berlim. A riqueza do trabalho de Zenamon é consequência de sua extensa vivência no exterior e das lições aprendidas com grandes mestres da música erudita.

SERVIÇO
Lançamento do CD “Minha Memória Evapore”, de Denise Sartori e Jaime Zenamon
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Data e horários: 1° de junho (sexta-feira), às 20h e 2 de junho (sábado), às 19h
Ingressos: gratuito na sexta-feira e R$15 no sábado (com direito a um CD)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *