Sesc Taubaté apresenta peça teatral na praça Dom Epaminondas

Sábado, dia 2 de junhoàs 11h, o SESC Taubaté leva para a praça Dom Epaminondas o espetáculo teatral Histórias da Natureza, com Palavras Andantes. Por meio de narrativas míticas que apresentam como tema a condição humana e o meio ambiente, o espetáculo provoca uma reflexão profunda sobre a relação do homem com a natureza nos dias de hoje. O espetáculo apresenta mitos, lendas e cantos de diferentes culturas, mas semelhantes pela temática: a criação do mundo e a relação do homem com a natureza.

O espetáculo, que acontece na Praça Dom Epaminondas, no centro de Taubaté, faz parte da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente e do projeto SESC na Praça que promove atividades culturais e artísticas e, divulga informações sobre o SESC Taubaté junto à comunidade.

Especial Dia Mundial do Meio Ambiente – Economia Verde: Ela te inclui?

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)* define Economia Verde como uma ação que resulte em melhoria do bem-estar humano e da equidade social ao mesmo tempo em que reduz de forma significativa os riscos ambientais e a escassez ecológica. Na sua expressão mais simples, uma economia verde pode ser entendida como uma economia de baixo carbono, uso eficiente dos recursos e inclusão social.

O tema desse ano visa apresentar a atual agenda socioambiental brasileira por meio da realização da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), com a possibilidade de desencadear processos criativos para a leitura da realidade, com diferentes abordagens, mas convergentes para o tema geral do DMMA: Economia verde.

SERVIÇO
Histórias da Natureza
SESC Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Local: 
Praça Dom Epaminondas – Taubaté.
Data:
Dia 2, às 11h
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *