‘Reviva Especial’ debate as melhores novelas da TV brasileira

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 maio, 2012 07:33

‘Reviva Especial’ debate as melhores novelas da TV brasileira

Depois de humor e variedades, é a vez das novelas. A jornalista e apresentadora Glória Maria comanda o terceiro “Reviva Especial” que vai ao ar no dia 4 de junho às 23h15. Para compor o bate-papo, quatro convidados conhecidos da área: o especialista em dramaturgia, Mauro Alencar, os atores Mateus Solano e Maitê Proença e o autor Walter Negrão.

Glória começa lembrando a história da dramaturgia no Brasil com “Sua Vida Me Pertence”, primeira telenovela lançada no país pela extinta TV Tupi, em 1951. Dividido em quatro blocos, o programa trata temas como os horários de exibição das novelas, remakes, elenco e tecnologia. O ator Mateus Solano conta que, para viver os gêmeos Miguel e Jorge em “Viver a Vida”, os recursos tecnológicos foram fundamentais: “Muitos telespectadores achavam que eu tinha mesmo um irmão gêmeo”.

Atualmente, Mateus e Maitê estão no remake de “Gabriela”. No Viva, a atriz poderá ser vista na novela “Felicidade” em setembro. Maitê comenta a qualidade da produção: “Os diálogos eram ótimos e coerentes. Denso, leve, bem contado. Textos magistrais, mas que tinham a ver com todo mundo, os personagens eram humanizados”. Ela ainda lembra mais um trabalho marcante de sua carreira: “Eu fiz ‘Salvador da Pátria’ com Lima [Duarte] que foi um marco. Um boia fria que virava presidente, olha que atual.” Os convidados terminam a conversa falando das produções atuais e da influência das novas mídias nas atrações.

Reviva

Com reportagens especiais sobre os principais temas dos programas do canal, o “Reviva” mostra os bastidores das produções que estão no ar no Viva e ficaram na memória afetiva dos assinantes. O “Reviva” tem sempre uma edição inédita todas as segundas-feiras, com reapresentações no sábado e ao longo da semana. Trechos da atração podem ser vistos também no site do Viva: http://canalviva.globo.com/programas/reviva/.

Em maio e junho, cinco edições especiais com uma hora de duração serão exibidas durante a programação de aniversário do canal, trazendo apresentadores convidados e temas da televisão brasileira.

SERVIÇO
Reviva – Edições especiais de aniversário
VIVA – Canal Globosat
No ar as segundas, às 23h15
Horário alternativo: sábado, às 22h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 maio, 2012 07:33


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel