Sábado tem contação de história sobre fé e natureza no Sesc Taubaté

O SESC Taubaté apresenta no dia 2 de junho, sábado, às 16h, a contação de história A árvore da fertilidade, com Ginga & Prosa. O conto aborda a história do mito que narra a trajetória de um espírito que vive em uma árvore responsável pela fertilidade. Todas as mulheres que desejam ser mães presenteiam essa árvore. Com o tempo, essa árvore é abandonada e uma maldição é lançada. A partir daí, tem início uma série de mudanças nessa aldeia, em especial, a saga de uma mulher que, com fé, força e coragem, luta para permanecer com seu filho.

A história traz conteúdos transversais que relacionam meio ambiente de forma rica e ampla, respeito à diversidade de crenças e valores, considerando as facetas, os modos de representação e o “modus vivendi” de diversas culturas.

Após a contação, às 16h30, acontece uma oficina de construção de árvore com material reciclável, que remete à história que foi contada. A atividade faz parte do projeto Histórias Narradas que em junho tem o especial Fé e espiritualidade dos povos.

SERVIÇO
A árvore da Fertilidade
SESC Taubaté.
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Data:
Dia 2, às 16h.
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *