O tradicional Arraiá da Fundição recebe show de Elba Ramalho

O tradicional Arraiá da Fundição, que transforma a casa numa verdadeira “quermesse”, traz novamente a grande musa do São João: ELBA RAMALHO, com a turnê do CD e DVD “Marco Zero”, que marca seus mais de 30 anos de carreira e que embalará o público da Fundição ao som de muito xote, baião e forró.

Com clássicos como “Sabiá”, “Xote das meninas”, “Pagode Russo” e “O Fole Roncou”, ELBA dedicará uma parte do show para fazer uma homenagem ao centenário de LUIZ GONZAGA, o Gonzagão. Embaixador da cultura nordestina e conhecido em todo o Brasil como REI DO BAIÃO, foi ele o responsável pela popularização, a partir dos anos 40, do ritmo acompanhado de dança. Gonzagão levou o Baião até para o exterior e mostrou ao mundo outra vertente da enorme riqueza musical de nosso país.

Na mesma noite Elba receberá como convidado especial Magary Lord, revelação do último carnaval da Bahia com o hit “Inventando Moda (Billy Jean, My Love)”.

Além dos clássicos de Gonzagão, o repertório do show Elba Ramalho traz outras canções da tradição de São João como “Olha pro céu meu amor” (Luiz Gonzaga / José Fernandes),“Esperando na Janela” (Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundo do Acordeon) e “Pedras que cantam” (Dominguinhos e Fausto Nilo), entremeadas com alguns dos maiores sucessos de sua carreira como “Anunciação”, “Banquete de signos”, “Admirável gado novo”, “De volta pro aconchego”, “Chão de giz”, “Morena tropicana” e outros.

No Arraiá da Fundição Elba subirá ao palco na companhia dos músicos José Américo Bastos (teclados e direção musical), Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Mestrinho (sanfona), Ney Conceição (baixo), Tostão Queiroga (bateria), Anjo Caldas (percussão), Durval (Zabumba) e Betina Graziani (vocais).

Na seqüência o grupo CASUARINA dá o tom da Lapa com clássicos do samba, mas também relembra sucessos de Jackson do Pandeiro e outras canções que rendem um bom arrasta-pé. O evento acontece dia 6 de junho, quarta-feira, véspera de feriado, na arena da Fundição Progresso.

O quinteto Casuarina aporta com o show “Trilhos/Terra Firme” (Superlativa/Warner Music). O repertório vai do estilo “gafieira” com “Dissimulata”, de João Cavalcanti; a uma animada roda de samba, com “Samba de Helena”, de Gabriel Azevedo, ou “Pequenino”, Daniel Montes, Gabriel Azevedo e Sergio Fonseca. A contemplativa “Murmúrio”, de João Fernando e Delcio Carvalho, e a nordestino-caribenha “Fulô de Caju”, de João Cavalcanti e Alfredo Del Penho, estão garantidas.

A grande “quermesse” montada no segundo piso da casa será um show à parte. Haverá touro mecânico, barraquinhas vendendo comidas típicas, brincadeiras juninas como pescaria, boca do palhaço, correio do amor, cadeia, jogo de argolas, entre outras.

SERVIÇO
ARRAIÁ DA FUNDIÇÃO COM ELBA RAMALHO E CASUARINA
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira, véspera de feriado
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressoswww.fundicaoprogresso.com.br
Abertura da casa: 22h
Início do show: 23h
Capacidade: 4.000 pessoas
Tel para informações: (21) 2220-5070
E-mailcontato@fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: 18 anos
Preços: 40,00 (meia*) ou 80,00 (inteira)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *