Jude Law próximo de interpretar Douglas Fairbanks na cinebiografia da estrela do cinema mudo Mary Pickford

Jude Law

O filme baseado no livro “Pickford: The Woman Who Made Hollywood” de Eileen Whitfield, biografia da estrela do cinema mudo Mary Pickford, começa a ganhar suas primeiras sondagens para forma o elenco do filme. Segundo a revista Forbes, o ator Jude Law (“A Invenção de Hugo Cabret”) é o preferido para interpretar Douglas Fairbanks no longa.

A informação chega logo após a confirmação feita pelas produtoras de Jennifer DiLea e Julie Pacino, de que a atriz Lily Rabe (série “American Horror Story”) estava confirmada como protagonista do filme, vivendo Mary Pickford.

Também foi informado que o cineasta Jonathan Demme (“O Casamento de Rachel”) está bem próximo de ser confirmado como diretor do longa, o qual terá seu roteiro adaptado escrito por Josh Fagin (co-produtor de “Warrior”).

“Sem intenções de criar um filme biográfico convencional, usaremos a linguagem do cinema para viajar pelo tempo, a fim de contar a trajetória de uma mulher tão à frente de seu tempo, que viveu a maior história de amor de todos os tempos”,  disseram Julie Pacino e Jennifer DeLia, da produtora Poverty Row, a qual adquiriu os direitos sobre o livro. “A história de Mary Pickford é sobre emoção intensa, intuição astuta, dedicação à arte e sobre a criação de Hollywood”.

O filme será centrado na vida de Mary Pickford, a maior estrela do cinema mudo, que ficou famosa por seu trabalho nos filmes Pollyanna (1920) e Rosita (1923) e também por ter se casado com Douglas Faribanks, também astro do cinema mudo.

As filmagens da biografia estão marcadas para começar no início de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *