São Roque promove evento gastronômico e cultural no feriado de Corpus Christi

A Estância Turística pretende agitar a programação de inverno e inicia as atividades com a 2ª Festa das Nações.

O evento é promovido pela Prefeitura, sob coordenação do Sindusvinho – Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque. A 2ª Festa das Nações contempla no mesmo local, gastronomia, cultura, cidadania, solidariedade, diversão e entretenimento para toda a família com variadas formas de expressão artística e folclórica de 10 países distintos. Cada nação será representada por uma entidade beneficente. A entrada é franca e ocorre no feriado de Corpus Christi, entre os dias 06 a 10 de junho, no Recanto da Cascata.

As entidades ficarão responsáveis por decorar seus espaços com o que há de mais marcante de cada país que representa. Além disso, servirão pratos típicos da culinária brasileira, angolana, árabe, alemã, italiana, portuguesa, chinesa, japonesa, russa e americana. Para sobremesa, o estande da ONU reservou doces de todas as nações. Além disso, o turista poderá adquirir a especialidade de São Roque: os vinhos.

A 2ª Festa das Nações também é composta por atrações diferenciadas, como dança dos países representados no evento: Dança Russa, Alemã, do Ventre, Italiana, Portuguesa, Africana, show de Taiko, tambores japoneses, banda, entre outros.

Um dos pontos altos da festa será a atração “Brasil com B maiúsculo”, que traz o que o Brasil tem de melhor em sua cultura. A proposta é mostrar as regiões do país de uma forma atraente, dinâmica, emocionante por meio do folclore com danças, música, teatro e tradições. A região Sul será destacada pela dança gaúcha com dançarinos profissionais. Já a Centro Oeste terá apresentação de música com violeiros. A Nordeste será representada com uma encenação da música “Suíte do pescador” – (autor) Dorival Caymmi”. O público se divertirá com a Dança do Boi Bumbá, do Norte de nosso país. E para finalizar, a região Sudeste será contemplada com a dança da música SAMPA, de Caetano Veloso, e em estilo bem carnavalesco a Aquarela Brasileira.

Todas as atrações serão apresentadas em um palco próximo a alimentação para entreter os participantes enquanto saboreiam as comidas.

Diferenciais

A organização pensou em todas as faixas etárias e, por isso, não poderia faltar atividade para as crianças. A 2ª Festa das Nações oferece um parque de diversões completo com o Discopar, um moderno carrinho de bate bate, o Samba, o Barco Vicking, Carrosel, Trenzinho infantil e Casa do Horror. Além dos tradicionais brinquedos como Tiro ao Alvo, Pescaria, Bilhar Americano, entre outros. O parque promete agradar o público de 03 anos até os mais maduros.

Quem gosta de artesanato terá a oportunidade de adquirir peças exclusivas das entidades de São Roque que expõe e vendem diversos objetos durante o evento.

Um destaque da festa é a comodidade oferecida ao visitante, que ao chegar ao recinto recebe um cardápio com todas as comidas e preços, assim basta se dirigir ao local que deseja provar as maravilhas e esperar o atendimento.

As entidades participantes do evento reverterão os ganhos para melhorar a assistência oferecida. Quem prestigiar, além da diversão, terá a gostosa sensação de ter ajudado pessoas que necessitam de apoio especial para viver. Participam da festa Comunidade Terapêutica Gabata São Roque, ADV – Associação de Deficientes Visuais, Rotary Club de São Roque, APACE – Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais, PAS – Programa de Assistência Social, Comunidade Evangélica Missão Resgate, Instituto Quero Ser, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, ADAS – Associação dos Deficientes Auditivos de São Roque, Lions Club de São Roque e CTAV – Centro Terapêutico Amor e Verdade.

A 2ª Festa das Nações ocorrerá no Recanto da Cascata, em São Roque. O recinto conta com completa infraestrutura, jardins, áreas de descanso, segurança, sanitários etc.

SERVIÇO
2ª Festa das Nações de São Roque
Local: Recanto da Cascata – Bairro Junqueira – São Roque
Data: quarta a partir das 18h até às 22h
quinta, sexta, sábado e domingo das 10h às 22h
Preço: Gratuito
Estacionamento: R$10,00
Informações: (11) 4712-3231
Email: contato@festadasnacoesdesaoroque.com.br
Site: www.festadasnacoesdesaoroque.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

One Reply to “São Roque promove evento gastronômico e cultural no feriado de Corpus Christi”

  1. Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs "Gold und Silber" da Sociedade Filarmônica Lyra de São Paulo na quinta-feira, dia 07 de junho às 17 horas. Não deixe de ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *