Raul Krebs inaugura exposição na Galeria Lunara

A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura convida para a inauguração da mostra “TRAUM”, do fotógrafo Raul Krebs, dia 19 de maio, às 18h, na Galeria Lunara da Usina do Gasômetro (5º andar).

“TRAUM” reúne 11 fotografias de diferentes séries do fotógrafo Raul Krebs, em uma seleção a quatro mãos do artista e do curador Bernardo de Souza. A atmosfera dessa nova série remete às narrativas não lineares de sonhos aparentemente desconexos, como se fossem fragmentos de pequenas histórias. Individualmente as fotografias guardam suas narrativas e histórias, nem sempre visíveis a um primeiro olhar.

Raul Krebs é um fotógrafo eclético que atua em diversas áreas da fotografia, diferentes mercados e diferentes estéticas e linguagens. Atualmente, é professor de fotografia na ESPM/RS em Pós Graduação em Moda & Marketing e Avançado em Fotografia Digital, sendo, também, produtor do Canela Foto Workshops, festival de fotografia anual em Canela-RS. Como fotógrafo publicitário recebeu muitos prêmios nacionais e internacionais. Os de maior destaque são: “Honorable Mention – New York Photo Awards (2010)”; “Nominee – New York Photo Awards (2008 e 2009)”;  finalista “Prêmio Conrado Wessel de Fotografia Publicitária (2005 e 2006)”; “Short List – Campaign Photo Awards/UK – 2009” e “Fotógrafo do Ano Salão da Propaganda ARP-RS (1996 e 2004)”.

Além do reconhecimento mundial pelo seu trabalho, desenvolve projetos pessoais utilizando-se da fotografia convencional, digital, fotografia pinhole, lomografia, Polaroid e autorretratos. “Trabalho ouvindo rock, gosto de futebol e de viajar como atento observador de pessoas”, declara Raul.

Nas palavras de Pedro Verissimo, o trabalho de Raul Krebs pode ser definido assim:

“Sonhos são lugares. De coisas banais de significados escondidos e de estranhezas descaradas. Onde tudo carrega um certo tom de ameaça do outro mundo. Mas é um mundo que já visitamos antes, seus hábitos e suas obsessões são familiares. Se não há mais medo ou repulsa, também não há resposta ou traumas. Como numa história em que se pode entrar a qualquer momento. Como algo que ocorreu no passado, mas segue acontecendo ali.”

SERVIÇO
Exposição “TRAUM”, do fotógrafo Raul Krebs
Galeria Lunara
Endereço: Av. Pres. João Goulart, 551 – 5º andar da Usina do Gasômetro
Abertura: dia 19 de maio de 2012 às 18h
Visitação: de 20 de maio a 10 de junho
De terças a domingos – das 9 às 21 h
Mais informações no blog: www.galerialunara.blogspot.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *