Família Sarará e Tribo Brasil realizam 2ª edição do projeto Sons da Cidade

As bandas Família Sarará e Tribo Brasil mostram a diversidade dos ritmos brasileiros na segunda edição do projeto “Sons da Cidade”, realizado pela Coordenação de Música da SMC. O show acontece no Teatro Renascença, na terça-feira, dia 29 de maio, a partir das 20h. A entrada é franca. A curadoria do projeto continua a cargo do jornalista e radialista Paulo Moreira.

Família Sarará

Formada em 2004 por um grupo de amigos, a Família Sarará surgiu no Bairro Higienópolis e vem desenvolvendo um trabalho que prima pela diversidade, sua marca registrada. O próprio nome, Família Sarará, é uma homenagem a essa mistura de sons e ritmos, com influências da música brasileira e da black music.

A Família é composta por Lucas Ortiz (voz e violão/guitarra), Gabriel Severino (voz e violão/guitarra), Alemão Cláudio (baixo), Renato Batera (bateria), Antonio Macalão (percussão), Nego Tigas (percussão), Gabriel Uh’Gamba (trompete), Ronald Franco (sax) e Samuel Brentano (trombone). Em 2009, lançaram um CD/DVD “Família Sarará ao Vivo”, gravado no Bar Opinião, aqui em Porto Alegre.

Tribo Brasil

Já a Tribo Brasil começou seu trabalho de resgate das sonoridades brasileiras em 2003. Tendo o samba como base de sua música, a Tribo Brasil lançou em 2012 seu primeiro EP, “Sorriso Banguela”, com três composições de autoria do grupo, enfatizando timbres e ritmos da cultura popular brasileira. O grupo já está gravando seu primeiro CD, que irá se chamar “Peixe que Já Não Há”.

O grupo é formado por Gabriel Maciel (violão/voz) Eduardo Aresso (guitarra/voz), Iuri Barbosa (baixo/voz) Vinicius Ferrão (cavaco/bandolim) Gabriel Cabelo (percussão/voz), Lucas Dellazzana (bateria) e João Carlos (Trompete).

SERVIÇO
Família Sarará e Tribo Brasil apresentam “Sons da Cidade”
Local: Teatro Renascença
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus – Porto Alegre / RS
Data: 29/05/2012
Horário: 20H
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *