Alunos de dança do Cefar realizam Mostra de Estudos Coreográficos no Palácio das Artes

Os alunos de dança do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) apresentam nos próximos dias 29 e 30 de maio a primeira Mostra de Estudos Coreográficos de 2012. No palco do Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes, estarão 50 alunos dos níveis básico e profissionalizante, que interpretarão coreografias de sua própria autoria e outras feitas em parceria com professores do curso.

Para a escolha do programa, foram levadas em conta a composição, a relação entre o tema, a coreografia e o desenvolvimento técnico das coreografias apresentadas. Dentre as montagens levadas ao palco, estarão Relato, criada pelo aluno formando Josué Maciel, que, nas palavras do bailarino, “é dançada como se estivesse escrevendo um poema com o próprio corpo”; e I.R.I.S, de Jamilson D’Castro,coreografia inspirada em música homônima composta pelo violonista Thiago Diniz, aluno do curso de música do Cefar. Destaque, ainda, para Boaventura – que será apresentada no dia 29 – Dunamai – que será apresentada no dia 30 –, coreografias criadas pela aluna Isadora Hadassa, de 12 anos de idade, a mais nova desta edição a apresentar seus próprios trabalhos.

Realizadas uma vez por semestre, as Mostras de Estudos Coreográficos são “uma oportunidade para que os alunos se apropriem do conhecimento adquirido na escola, aprofundando-se na criação e, consequentemente, reconhecendo e ampliando suas possibilidades técnicas e artísticas”, destaca a coordenadora do curso de dança do Cefar, Priscila Fiorini.

Ambas as apresentações acontecem às 19h30 e têm entrada gratuita, com retirada de senhas na porta do teatro meia hora antes do início.

Sobre o Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar)

Sediado no Palácio das Artes, o Cefar é constituído por escolas de dança, teatro e música, sendo referência em Minas Gerais no desenvolvimento artístico de jovens talentos e profissionais. Além dos cursos regulares, oferece oficinas e cursos livres destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de profissionais da arte e da cultura.

Desenvolve, ainda, projetos como a Big Band Palácio das Artes, o Grupo de Choro Palácio das Artes, o Ballet Jovem Palácio das Artes, o Coral Infantojuvenil Palácio das Artes, que possuem uma agenda permanente de apresentação ao público.

SERVIÇO
Mostra de Estudos Coreográficos
Data: 29 e 30 de maio
Horário: 19h30
Local: Teatro João Ceschiatti (Palácio das Artes)
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Entrada Gratuita
Informações para o público: (31) 3236-7400 e fcs.mg.gov.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *