Twelve Years a Slave | Paul Dano está confirmado no drama biográfico de Steve McQueen

Paul Dano

O drama biográfico “Twelve Years a Slave”, novo longa dirigido por Steve McQueen (“Shame”), acaba ganha uma nova adição em seu elenco. O ator Paul Dano (“Cowboys & Aliens”) assinou contrato para integrar o elenco do filme, ele interpretará um dos cruéis donos dos escravos.

O filme será uma adaptação da autobiográfica de Solomon Northup, que foi escrito em 1853, narrando como foi procurado em Nova York por dois homens que lhe ofereciam um emprego em Washington. Letrado e casado, Northup foi sequestrado e então escravizado pelos 12 anos do título, sob diversos donos. Ele reconquistou sua liberdade quando um carpinteiro do Canadá, contrário à escravidão, conseguiu enviar cartas do escravo à esposa de Northup – iniciando um processo de tribunal que o libertou. A escravidão terminou oficialmente nos EUA em 1865.

O livro conta em detalhes desde os pormenores do mercado de escravos em Washington ao tipo de comida que se servia nas senzalas.

No elenco do filme estão os atores Michael Fassbender (“À Toda Prova”), Chiwetel Ejiofor (“Salt”), Brad Pitt (“O Homem que Mudou o Jogo”), Adepero Oduye (“Half Nelson – Encurralados “), Paul Dano (“Cowboys & Aliens”).

O filme será dirigido pelo cineasta Steve McQueen (“Shame”), através do roteiro escrito pelo próprio diretor com colaboração de John Ridley (“Com a Cor e a Coragem”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *