Galeria Gravura Brasileira apresenta as exposições individuais de Ana Calzavara e Tatiana Bond

A galeira Gravura Brasileira inaugura em 05 de junho as exposições individuais das artistas Ana Calzavara e Tatiana Bond.

Ana Calzavarairá expor xilogravuras, desenhos e fotografias recentes, mostrando seu olhar para as cenas comuns do dia-a-dia, com uma cartela de cores e recortes inusitados. Já Tatiana Bond em sua primeira exposição na Gravura Brasileira, a jovem artista, recém chegada de uma temporada de estudos na França irá mostrar impressões aquosas sobre papel.

A jovem artista Tatiana descreve a impressões aquosas sobre papel sendo “obras constituídas a partir de peças descartadas, gravadas num suporte por um material líquido. Em sua maioria monocromáticas, são composições oriundas de múltiplos objetos aglomerados. A artista volta seu olhar ao que é residual, considerado insignificante, não categorizado. O objeto, desprovido de sua função original, ganha novo contorno, nova função. Essas composições por acumulação, nascem de um trabalho pictural onde cada objeto se torna pincel, formando obstáculos ao percurso do liquido-pintura.Por entre-choque, deslocamento ou reunião, esses elementos ora se organizam confrontando-se em sua forma, peso e contorno, ora se protegem do caos criado por essas acumulações pela delimitação de abrigos e espaços de não pintura.”

Sobre Ana Calzavara

Graduada em artes plásticas pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pós-graduada pela Byam Shaw School of Art, Londres e mestre em Poéticas Visuais pela ECA/USP.

Foi assistente de gravura dos professores Marco Buti e Lygia Eluf (Unicamp). Desenvolve seu trabalho em fotografia, gravura e pintura, expondo no Brasil e no exterior. Doutora pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com o projeto ‘Entremeios’.

Sobre Tatiana Bond

Tatiana Bond é uma artista brasileira nascida no Rio de Janeiro em 1982. Trabalhou durante dois anos com o artista francês Zaven Paré , um dos pioneiros na arte cibernética.

Em 2007 morou em Paris por 4 anos, compartilhando seu atelier com o artista plástico Yoann Saura. De volta ao Brasil mantém, desde 2011, um atelier no centro de São Paulo.

SERVIÇO
Exposições individuais de Ana Calzavara e Tatiana Bond
Abertura: 05 de Junho de 2012 – das 19 às 22h
Visitação: de 06 de junho a 13 de junho de 2012
seg a sex- das 10h às 18h | sáb- das 11h às 13h
Local:
Galeria Gravura Brasileira
Endereço: R. Dr. Franco da Rocha, 61, Perdizes
Telefone: 11 3624 9193 | 11 3624 0301
GRÁTIS

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *