Estreias da Semana (18/05/2012)

O grande destaque para as estreias desse fim de semana (18/05/2012) fica para a produção da Universal Pictures o longa “O Corvo”(“The Raven”), filme baseado no poema do escritor e poeta norte-americano Edgar Allan Poe, a ficção irá dramatiza os últimos anos do poeta. Dirigido por James McTeigue (“V de Vingança”, “Ninja Assassino”), é estrelado pelo ator John Cusack. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

o-corvo-poster-nacionalO Corvo (“The Raven”)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Suspense, Policial
Direção:  James McTeigue
Elenco: John Cusack, Alice Eve, Luke Evans, Brendan Gleeson, Pam Ferris, Kevin McNally, Brendan Coyle, Oliver Jackson-Cohen, Dave Legeno.

O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

plano-de-fuga-poster-nacionalPlano de Fuga (“How I Spent My Summer Vacation”)
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Ação, Drama
Direção: Adrian Grunberg
Elenco: Mel Gibson, Peter Stormare, Bob Gunton, Dean Norris, Kevin Hernandez, Scott Cohen, Patrick Bauchau, Stephanie Lemelin, Aaron Cohen.

Plano de Fuga traz Mel Gibson no papel de um criminoso americano que ultrapassa a fronteira entre Estados Unidos e México durante a fuga de um roubo a banco. Ele acaba preso pelas autoridades mexicanas e enviado para um presídio lotado de bandidos de alta periculosidade. Não bastasse essa experiência bizarra, ele acaba se envolvendo com uma família local e se metendo numa grande enrascada em terras estrangeiras porque a bandidagem agora quer a pele dele. Para sobreviver na prisão, ele terá que aceitar a ajuda de um garoto de apenas 9 anos (Kevin Hernandez), com quem irá planejar sua fuga.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

armadilha-poster-nacionalArmadilha (“ATM”)
Distribuidora: Playarte Pictures
Gênero: Terror, Horror, Suspense
Direção: David Brooks
Elenco: Alice Eve, Josh Peck, Brian Geraghty, Steve Nagribianko, Will Woytowich, Aaron Hughes, Glen Thompson, Robert Huculak.

Depois de saírem de uma festa, três colegas de trabalho acabam encurralados, dentro de um caixa eletrônico. Do lado de fora da cabine, um violento desconhecido é uma ameaça aterrorizante e parece disposto a tudo para que a noite deste trio não acabe nada bem. Os três terão que usar todas as suas forças para saírem vivos dessa enrascada, que tem tudo para ser mortal. Do mesmo roteirista – Chris Sparling – de Enterrado Vivo.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

oliver-sherman-uma-vida-em-conflito-poster-internacionalOliver Sherman – Uma vida em conflito (“Oliver Sherman”)
Distribuidora: Lume Filmes
Gênero: Drama, Suspense
Direção: Ryan Redford
Elenco: Garret Dillahunt, Donal Logue, Molly Parker, Kaelan Meunier, Marla J. Hayes, Fiona Highet, Jamie Lyle, Duane Murray.

A história gira em torno de Sherman Oliver (Garret Dillahunt), um militar veterano que se sente sozinho e desconectado do mundo. Determinado dia, ele decide iniciar a procura pelo soldado que salvou sua vida durante a guerra, Franklin (Donal Logue). Eles não se viam desde então. Agora, Franklin vive em uma pacata cidade rural, casado, com dois filhos e com um emprego seguro. Escrito e dirigido por Ryan Redford.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-que-eu-mais-desejo-poster-nacionalO Que Eu Mais Desejo (” Kiseki”)
Distribuidora: Imovision
Gênero: Drama, Comédia
Direção: Hirokazu Kore-Eda 
Elenco: Koki Maeda, Ohshirô Maeda, Ryôga Hayashi.

Na ilha japonesa de Kyushu, dois irmãos são separados após o divórcio dos pais. O mais velho, Koichi, foi morar com sua mãe na casa dos avós, localizada no sul da ilha, numa área campestre perto do preocupante vulcão Sakurajima. O irmão mais novo, Ryunosuke, manteve-se com o pai, guitarrista, no norte da ilha, região moderna e industrializada. Durante uma aula, Koichi descobre com os amigos que a chegada do Trem Bala à ilha poderá mudar o destino dos habitantes locais, já que a crença popular diz que milagres acontecem quando dois trens se cruzam. Assim, o garoto decide orquestrar um plano para ver o cruzamento dos trens e concretizar seu desejo mais profundo: ver o vulcão entrar em erupção e destruir sua parte da ilha, para que ele, a mãe e os avós sejam obrigado a morar com o pai – reunindo novamente sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *