Thunder Run | Gerard Butler, Matthew McConaughey e Sam Worthington confirmados no filme sobre a Guerra do Iraque

A Freedom Films anunciou de forma oficial, através de um comunicado à imprensa, que assinou contrato com os atores Gerard Butler (“Coriolanus”), Matthew McConaughey (“O Poder e a Lei”) e Sam Worthington (“Fúria de Titãs”) para os três integrarem o elenco da próxima produção do estúdio, o filme “Thunder Run”. Não foi informado detalhes quanto aos personagens dos atores.

Thunder Run, escrito por David Zucchino e Mark Bowden.

O filme será baseado no livro inspirado em fatos reais “Thunder Run – The Armored Strike to Capture Baghdad”, escrito por David Zucchino e Mark Bowden.

O livro conta a história do ataque surpresa à Bagdad – uma das batalhas mais decisivas da história militar dos Estados Unidos – levado a cabo pela Spartan Brigade, a Segunda Brigada da Terceira Divisão de Infantaria (mecanizada). Mais do que recontar uma batalha, o livro narra a forma como os soldados responderam sob a pressão do fogo inimigo, demonstrando como as fraquezas humanas são engrandecidas numa zona de guerra. Um produto de mais de cem entrevistas com comandantes e homens da Segunda Brigada, “Thunder Run” é um testemunho em primeira mão de como uma única brigada mecanizada foi capaz de capturar uma capital árabe, defendida por um dos maiores exércitos do mundo.

A direção do filme será feita pelo cineasta Simon West (“Assassino a Preço Fixo”) através do roteiro adaptado por Robert Port e Ken Nolan (dupla de “Black Hawk Dawn”)

O filme não tem data definida do inicio das filmagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *