An Enemy | Melanie Laurent, Sarah Gadon e Isabella Rossellini confirmadas na adaptação do livro de José Saramago

Melanie Laurent

A adaptação cinematográfica do livro “O Homem Duplo” do escritor português José Saramago, que está sendo produzida com o nome no mercado americano de “An Enemy”, recebeu adições no seu elenco principal. Segundo o site Screen Daily, as atrizes Melanie Laurent (“Bastardos Inglórios”), Sarah Gadon (“Um Método Perigoso”) e Isabella Rossellini (“Frango com Ameixas”) assinaram contrato para integrar o elenco do filme.

Na história do filme, Tertuliano Máximo Afonso é um professor de História que descobre, ao assistir a um filme, a existência de um sósia seu. Ele cria uma verdadeira obsessão por este homem e começa a persegui-lo.

O livro de José Saramago, que no mercado americano recebeu o nome de “The Double”, será adaptado ao cinema com o título de “An Enemy” o qual será dirigido pelo cineasta Denis Villeneuve (“Incêndios”) através do roteiro escrito por Javier Gullón (“El rey de la montaña”).

O longa será terceiro livro de Saramago a ser adaptado para cinema, os anteriores foram “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008) e “Jangada de Pedra” (2002).

No elenco, o filme já tem seu protagonista escolhido o ator Jake Gyllenhaal (“Contra o Tempo”).

As filmagens do longa estão marcadas para inciar em 22 de maio, em Toronto no Canadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *