The 39 Clues | Shawn Levy poderá dirigir adaptação da série de livros de aventura

Shawn Levy

A DreamWorks Pictures há algum tempo anunciou que estaria produzindo a adaptação cinematográfica da série de livros de aventura, “The 39 Clues”. Com isso o estúdio entrou em negociações com o cineasta Shawn Levy (“Gigantes de Aço”) para estar dirigindo o longa que conta com a produção Steven Spielberg e com roteiro escrito por Jeff Nathanson (“Roubo nas Alturas”).

O roteiro do filme “39 Clues” será inspirado na série literária escrita por Rick Riordan. Publicado pela Scholastic, a parte principal da série é composta de dez livros que começou em 2008 com “The Maze of Bones2 (“O labirinto de ossos”). Atualmente “The 39 Clues” conta com duas séries de livros, intituladas “The Clue Hunt” e “Cahills v.s. Vespers”, que combinam leitura, jogos on-line e colecção de cartas.

Na história da saga, as grandes personagens históricos como Napoleão Bonaparte, Vincent van Gogh, Albert Einstein fazem parte da mesma família, os Cahill, que escondem um dos maiores segredos da humanidade. Os órfãos Amy e Dan Cahil não só descobrem a existência da família Cahill, mas também que fazem parte dela, durante o funeral da querida avó, Grace.

Durante a leitura do testamento, Amy e Dan, entre outros parentes, precisam decidir imediatamente o que vão querer como herança: ganhar um milhão de dólares ou entrar em uma caça ao tesouro ao redor do mundo, cujo prêmio – não revelado – fará do vencedor a pessoa mais poderosa de todos os tempos. A decisão é difícil, mas os jovens irmãos acabam escolhendo a aventura de suas vidas, cujas 39 pistas irão levá-los a atravessar os Estados Unidos, França, Itália, Japão, Coreia, Egito, Rússia, Austrália e Indonésia.

Mas outros clãs fazem parte da mesma família e eles são capazes de qualquer trapaça para chegar ao prêmio. Além dos dois órfãos, entram na disputa os truculentos Holt, a ex-espiã russa Irina Spasky, o tio coreano Alistar Oh, os trigêmeos Starling, o superstar Jonah Wizard e os esnobes e traiçoeiros irmãos Ian e Natalie Kabra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *