Museu Imperial concede entrada gratuita no Dia das Mães e aniversário da Lei Áurea

Conforme tradição já estabelecida, o Museu Imperial/Ibram/MinC concederá entrada gratuita a todos os visitantes no próximo dia 13 de maio, aniversário de 124 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil. Contudo, este ano, a data é duplamente especial, pois também será comemorado o Dia das Mães.

“Convidamos todos a trazerem suas mães para visitar o Museu Imperial, em especial para conhecer um pouco mais sobre a princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea”, afirma o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr.

Em sua exposição de longa duração, o Museu possui diversas peças referentes à princesa Isabel, como retratos, objetos e móveis. A princesa recebe dois cômodos em sua homenagem: o quatro em que dormia no palácio antes de seu casamento e uma sala de exposição, que expõe acervos relacionados a ela e à escravidão no país.

Entretanto, merece destaque a pena de ouro com a qual assinou a Lei Áurea em 13 de maio de 1888, na condição de regente do Império, devido a uma viagem do imperador d. Pedro II. O objeto está exposto com destaque, na mesma sala em que as coroas e o cetro dos imperadores.

SERVIÇO
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *