“Mademoiselle Chambon” abre programação do CineClube de maio

CineClube do SESC Piracicaba no mês de maio tem sua primeira exibição gratuita no dia 8/05 às 20h com o drama francês Mademoiselle Chambon. Com direção de Stéphane Brizé, o filme conta a história de Jean (Vincent Lindon) um bom rapaz, um bom filho, um bom pai e um bom marido. Até o dia em que cruza o seu caminho a professora dos seus filhos, Véronique Chambon (Sandrine Kiberlain). O filme não é recomendado para menores de 14 anos.

Segundo críticos de cinema, não é um filme-clichê, que fala sobre um casal que se encanta mesmo diante de suas “proibições”, mas sim de dois personagens que, apesar de suas contrariedades, se sentem dispostos a jogar tudo pra cima e embarcar na aventura.

Programação de Maio

Mademoiselle Chambon – dia 08
França, 2009, 101’. Dir. Stéphane Brizé.
Não recomendado para menores de 14 anos.

Potiche – Esposa Troféu – dia 15
França, 2011, 103’. Dir. François Ozon.
Suzanne Pujol é uma esposa submissa de um dono de uma fábrica de guarda-chuvas, o qual é autoritário e rigoroso com a mulher e os filhos. Com o sequestro do empresário, Suzanne resolve assumir a fábrica e revela ser uma líder nata. Não recomendado para menores de 14 anos. 

Medianeras – dia 22
Argentina, 2011, fic, cor, 95′. Dir. Gustavo Taretto.
Martin e Mariana vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas não se conhecem. Andam pelos mesmos lugares, porém nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los. Não recomendado para menores de 12 anos.

Cópia Fiel – dia 29
França, Irã, Itália, 2010, 106’. Dir. Abbas Kiarostami.
James Miller é um filósofo que vai a uma cidade da Toscana apresentar seu livro sobre arte. Lá, encontra a francesa Elle, dona de uma galeria de arte. Ao mesmo tempo em que vão se conhecendo, começam a desenvolver um complexo jogo de interpretação de personagens. Livre para todos os públicos.

SERVIÇO
CineClube de Maio do Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba – SP
Local: Teatro
Terças, às 20h
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *