6ª Bienal do Esquisito abre no sábado

A “6ª Bienal do Esquisito”, com o tema do evento “A face oculta de um acéfalo”, será inaugurada no dia 05 de maio, sábado, às 19 horas, no Museu Olho Latino e Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP, com muitas novidades, performances e apresentação de vídeos numa abordagem por meio das Artes Visuais sobre a inexistência do óbvio na sociedade.

Os convidados para a abertura são: Avelino Bezerra, que receberá o público no auditório no início do evento; o cantor, compositor e repentista Jorge Mello; e a Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas com os artistas Valner Cintra, Danilo Alves Lopes e João Francisco Bozzi.

Entre os expositores participantes convidados estão os artistas Fernando Ekman  de São Paulo, artista que recebeu o Grande Prêmio na 5ª Bienal do Esquisito realizada em 2010, Renato de Sousa, artista de Louveira também premiado na Bienal anterior, Mário Borges de Campinas e os artistas de Atibaia, Edson Beleza, Euclides Sandoval e Márcio Zago.

O prof. Dr. Paulo Cheida Sans, curador do evento, disse que essa Bienal promete ser um evento inesquecível no contexto das Artes Visuais, mas avisa que é importante que o público veja a abertura do evento porque é nesse dia que será reunido o potencial do evento.

Além das obras selecionadas e dos convidados para a apresentação da abertura, haverá também a mostra do Grupo de Arte do Museu Olho Latino, cujos integrantes fizeram figuras “acéfalas” acondicionadas em caixas especiais. Os participantes do Grupo que estão expondo são: Alex Roch, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Elika Ito, Lisa França, Maricel Fermoselli, Regiane Capp CoutoBuccioli, Suely Arnaldo e Walcirlei Siqueira.

A 6ª Bienal do Esquisito recebeu cerca de 300 inscrições, sendo que cerca de 70 propostas foram aceitas pela comissão de seleção composta pelo curador Paulo Cheida Sans, pela Diretora Adjunta do Museu Olho Latino, Celina Carvalho, e pelo artista e ator Kenicki Kaneko. O júri de premiação se reunirá durante o dia da abertura para indicar os premiados que receberão no total R$ 10.000,00 (dez mil reais), além dos prêmios honoríficos. Entre os integrantes da comissão de premiação estará participando o crítico de arte peruano Juan Peralta, que virá especialmente para o evento.

A 6ª Bienal do Esquisito poderá ser visitada até 26 de maio, de terça a sábado, das 09h às 17h, no Museu Olho Latino e Centro de Convenções na Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia, SP.

A realização da 6ª Bienal do Esquisito é do Museu Olho Latino e da Secretaria de Cultura e Eventos – Prefeitura da Estância de Atibaia. É um projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural de 2011.

Vale conferir a mostra que é destinada a pessoas de qualquer idade e que pretende aproximar o público para o entendimento da arte atual. A entrada é franca.

SERVIÇO
6ª Bienal do Esquisito
Tema: A face oculta de um acéfalo
Abertura: 05 de maio, às 19h
Período da mostra: de 05 a 26 de maio de 2012
Local: Museu Olho Latino – Centro de Convenções “Victor Brecheret”
Endereço: Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Parque das Águas – Estância de Atibaia, SP – CEP: 12941-650.
Informações: www.olholatino.com.br
Realização: Museu Olho Latino e Secretaria de Cultura e Eventos – Prefeitura da Estância de Atibaia. É um projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural de 2011.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *