Virada Cultural no Sesc Interlagos

Entre os dias 5 e 6 de maio, o evento realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em parceria com o SESC, propõe 24h ininterruptas de cultura. Em sua 8ª edição, além da região central da cidade, a Virada conta ainda com atividades nos museus, teatros e centros culturais.

Com uma programação especial, o SESC Interlagos apresenta espetáculos teatrais, shows musicais, literatura, dança e muito mais.

MÚSICA 

ORIGINAIS DO SAMBA | Dia 05. Sábado, às 19h.
Conjunto vocal e de percussão, criado no Rio de Janeiro, no inicio da década de 1960, originalmente com Mussum, Rubão, Bigode, Bidí, Chiquinho e Lelei. Com mais de vinte álbuns lançados, o grupo participou de gravações junto a vários e importantes artistas nacionais como Chico Buarque, Jair Rodrigues, Toquinho e Vinícius. Local: Praça Pau Brasil.

JOÃO PARAHYBA | Dia 06. Domingo, às 13h.
Lançamento do CD Samba no Balanço do Jazz, pelo Selo SESC. O percussionista e baterista João Parahyba apresenta repertório que homenageia o samba-jazz, fazendo uma releitura e uma homenagem aos grupos e artistas como Zimbo Trio, Tamba Trio, Milton Banana, Moacyr Santos e João Donato, entre outros. Local: Praça Pau Brasil.

BICHO DE PÉ | Dia 06. Domingo, às 16h.
A banda, formada nos anos 90, apresenta grandes sucessos de seu repertório de forró universitário. Praça Pau Brasil.
Livre para todos os públicos

ARTES PLÁSTICAS E VISUAIS

SYMBIOSIS | Dia 05. Sábado, às 18h.
Projeto de artemídia da artista Roberta Carvalho apresenta grandes instalações luminosas nas copas de árvores. A principal motivação é provocar uma reflexão sobre a nossa relação com o que entendemos por natureza. Local: espaços abertos da unidade.

CIRCO

OS IRMÃOS BECKER | Dia 06. Domingo, às 13h e 14h.
Dois malabaristas cômicos surpreendem com a criatividade de seus números de malabarismo e equilibrismo repletos de plasticidade, diversidade de materiais e alto nível técnico, em intervenções interativas. 40 minutos. Local: Entrada da Sede Social.

TEATRO 

ACUDA BENEDITO | Dia 05. Sábado, às 18h30.
Espetáculo de bonecos que mescla arte popular, a linguagem dos mamelungos e o universo do circo. Conta a história de Benedito, morador do meio rural que se muda para a cidade onde busca vencer desafios. Com a Cia Abacirco. 50 minutos. Local: Entrada da Sede Social

REVOLUÇÃO NA COZINHA | Dia 06. Domingo, às 15h.
A peça mergulha no universo imaginário da criança, que costuma brincar de dar vida aos objetos que a rodeiam. Uma estranha “máquina” chega para ajudar nas tarefas culinárias e isso provoca uma revolta entre os “habitantes” da cozinha. É assim que o Chef se encontra de repente numa luta entre máquinas e “pessoas”, em um mundo onde qualquer objeto acaba sendo um ser vivo. Com Cia. Teatro de La Plaza. Local: Ludoteca.

SERVIÇO
Virada Cultural no SESC Interlagos
Data: Dia 05 e 06 de maio, sábado das 18h às 21h e domingo das 11h às 18h
SESC Interlagos
Endereço: Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial
Informações: 5662-9500 | 0800118220 | www.sescsp.org.br
twitter.com/sescinterlagos
Todas as atividades são livres para todos os públicos
Entrada gratuita
Estacionamento: R$ 7,00
Capacidade de 500 veículos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *