Abertas inscrições para a 7ª Edição da Mostra Audiovisual de Cambuquira

Estão abertas até 12 de maio as inscrições para a Mostra Audiovisual de Cambuquira (Mosca). A 7ª edição do projeto tem inscrições gratuitas e para participar da seleção, basta acessar o site www.mostramosca.com.br.

Podem ser inscritos filmes de ficção, documentários, animações, vídeos experimentais, infantis e vídeos coletivos, com duração de até 30 minutos. A Mostra acontece entre os dias 11 e 15 de julho.

Os vencedores do Mosca 7 serão escolhidos pelo Júri Popular. Os expectadores poderão votar ao final de cada sessão e eleger o “Melhor Curta da Mosca 7 – Júri Popular”. Os três primeiros colocados serão premiados com serviços oferecidos por empresas da área audiovisual.

Clique aqui e confira o regulamento da Mosca.

O projeto

A Mostra Audiovisual de Cambuquira (Mosca) exibe filmes de curta-metragem focados na difusão da produção audiovisual brasileira e na formação de público crítico. Além da exibição de filmes, constam na programação debates, oficinas, exposições, Clubinho e o “Café da Mosca”.

A edição 2012 da Mosca tem como proposta refletir acerca do espaço e do tempo em que se vive, dialogando com a contemporaneidade, como forma de se perceber que identidade cultural e tradição são, necessariamente, resultantes da ação humana.

A programação é para público de todas as idades e a entrada é gratuita.

Histórico

Ao longo de seis edições da Mosca, 1.327 filmes de curta-metragem foram inscritos e, entre eles, 398 foram selecionados e exibidos, além de alguns longas convidados a integrar a programação de cada ano. Foram oferecidas 17 oficinas para público de todas as idades, com debates ao final de cada sessão.

A Associação Comunitária Educacional e Cultural Sinhá Prado Guimarães, produtora do evento, foi fundada em setembro de 2008. Trata-se de uma proposta de continuidade do trabalho desenvolvido desde 1997 pelo então ‘Espaço Cultural Sinhá Prado’, em Américo Brasiliense-SP e, desde 2001, em Cambuquira, que caracterizava-se pela oferta de cursos regulares e oficinas de arte e formação artística, além da produção de eventos culturais. As duas unidades foram consideradas serviço de utilidade pública pelas Prefeituras Municipais de Cambuquira e de Américo Brasiliense.

Cambuquira é uma cidade de 13.000 habitantes que integra o Circuito das Águas do Sul de Minas Gerais. É lá que fica o Cine Elite, cinema inaugurado na década de 1940 e fechado nos anos 1980, que foi então reformado e reaberto pelo Espaço Cultural Sinhá Prado em 2001. A sala de exibição tem capacidade para 200 pessoas.

SERVIÇO
Atividade: Abertura das inscrições da 7ª Mostra
Audiovisual de Cambuquira – MOSCA 7
Data: Até 12 de maio de 2012
Informaçõeswww.mostramosca.com.brwww.blogdamosca.wordpress.com

Atividade: 7ª Mostra Audiovisual de Cambuquira – MOSCA 7
Data: De 11 a 15 de julho de 2012
Local: Espaço Cultural Sinhá Prado – Av. Virgílio de Melo Franco, número 481 – Cambuquira-MG
Classificação: Programação para todas as idades
Preço: Acesso gratuito
Informações: (35) 3251-3534
Realização: Associação Comercial Educacional e Cultural Sinhá Prado Guimarães

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *