Sesc Piracicaba apresenta espetáculo ‘Brincando com os índios Kariri Xocó’

Para conhecer mais sobre a cultura indígena dos Kariri Xocó, o SESC Piracicaba apresenta em 5 de maio, a partir da 15h, a “Brincando com os índios Kariri Xocó”. A atividade será realizada na Praça do SESC com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

O espetáculo possibilitará a interação do público em todo o momento e será ministrada por Denizia Kawany e Tawanã, que apresentarão os instrumentos originais da cultura, tais como o maracá, apito, flauta e búzio, onde o público poderá tocar e cantar as melodias típicas. Além de música, terá também contação de cinco histórias – Guerreiro da águia, Dança da Kawã, A família da natureza, O sol da tribo kariri Xocó e o Mutirão indígena – e uma demonstração de cantos e danças tradicionais em seus trajes e pinturas típicas.

Sobre Kariri Xocó

Com aproximadamente 1.500 pessoas, a etnia é uma união de remanescentes de alguns povos da região, entre eles os Kariri e os Xocó. As tribos vivem em Porto Real do Colégio (AL), às margens do rio São Francisco. Embora tenham perdido a língua, mantém viva uma parte da cultura, como o Ouricuri, que é praticado fora reserva, num lugar exclusivo para esse ritual.

Sobre a UATO Produtora Cultural

Foi criada com o intuito principal de ser um canal de divulgação artístico-cultural para etnias indígenas. Realiza este trabalho há mais de 12 anos e mantém um estreito relacionamento com povos silvícolas, proporcionando junto deles atividades culturais e eventos.

SERVIÇO
Brincando Com os Índios Kariri Xocó
Data: 5, sábado, 15h
Sesc Piracicaba
Local:
Praça do SESC
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba – SP
Grátis
Livre para todos os públicos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *