Marcia Castro lança o CD “De Pés no Chão” em São Paulo

Quatro anos após o seu primeiro CD Pecadinho”, Marcia Castro lança novo álbum, De Pés no Chão, no dia 02 de maio, às 21h, no teatro do SESC Pompeia. Com recente estréia em Salvador, o trabalho já obteve grande destaque na mídia nacional.

Neste segundo projeto, a baiana reafirma a sua personalidade através da força de seu canto e da elegância e sagacidade de seu repertório. Para gravar “De Pés no Chão” (Deck), Marcia fez uma grande pesquisa dentro do universo da música brasileira, resgatando canções que representam o momento contemporâneo e fazendo releituras com a força do tempo de agora. Dessa garimpagem, várias pérolas surgiram. De Cartola e Hermínio Bello de Carvalho, ela interpreta a quase inédita “Catedral do Inferno”. De Tom Zé e Hermes de Aquino, a divertida “Você Gosta”. De Gil e Jorge Mautner, “Crazy Pop Rock”. De Rita Lee, a faixa-título.

Marcia reverencia os Novos Baianos em dois momentos: “29 Beijos” (Moraes/Galvão), faixa de um compacto da fase roqueira do grupo, de 1971, recriado por ela num híbrido de samba e tango – em dueto com Helio Flanders (Vanguart). E, da mesma dupla autoral, o mega-clássico, “Preta Pretinha”, por sua vez, incrustado no disco da virada do grupo, “Acabou Chorare” (1972). A faixa vem associada ao ‘samba duro’, “Gererê” (do grupo Terra Samba) e, atravessada pelos espirais de trompete do músico Sidmar Vieira.

Em “De Pés no Chão” também há autores contemporâneos. Marcia fez uma versão para “História de Fogo”, de Otto, e canta a inédita e belíssima “Logradouro”, de Kleber Albuquerque e Rafael Altério. Produzido por ela em parceria com os músicos Guilherme Kastrup e Rovilson Pascoal, o CD tem apoio da Natura Musical e distribuição da Deck Disc.

Após o lançamento do primeiro álbum, Marcia foi indicada ao Prêmio TIM/2008, como “Melhor cantora de pop-rock” (ao lado de Fernanda Takai e Vanessa da Mata), fez apresentação no Montreux Jazz Festival (Suíça) e acompanhou a argentina Mercedes Sosa em sua última turnê, com shows no Brasil, Alemanha, Itália e Israel. Uma de suas canções fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Ciranda de Pedra. A cantora ainda realizou gravações e participações em projetos junto a ícones da música brasileira, tais como, Tom Zé, Moraes Moreira, Luiz Melodia e Jards Macalé.

SERVIÇO
SESC Pompeia apresenta Márcia Castro no projeto Plataforma
Dia 02 de maio, quarta, às 21h, no Teatro
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Ingressos: R$ 4,00 a R$ 16,00
Duração: 90 minutos
Lotação: 356 pessoas
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *