SESC Taubaté apresenta Tony Tornado em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 abril, 2012 07:07

SESC Taubaté apresenta Tony Tornado em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho

O SESC Taubaté apresenta no feriado de 1° de maio, às 12h, show musical com Tony Tornado. O cantor faz apresentação, acompanhado pelo grupo Groovadelics, com repertório que inclui sucessos de sua carreira, como “BR3”, “Podes Crer Amizade”, “Uma Vida”, “Bochechuda” entre outras.

Com Thiago Sonho (bateria), Alma (teclado), Melvin (guitarra), Douglas Lobão (baixo), Andre Elmauer (trompete) e Allan Abbadia (trombone). O show tem entrada franca e irá acontecer no espaço  Circo no Sesc Taubaté. Classificação etária livre.

Tony Tornado

Iniciou sua carreira musical como cantor de rock’n’roll, com o pseudônimo Tony Checker, no programa Hoje é Dia de Rock, da Rádio Mayrink Veiga. Depois integrou o grupo de música e dança Brasiliana, e com ele excursionou pelo exterior, passando dez anos fora do Brasil. Morou por três anos em Nova York, onde travou contato com o movimento negro e conheceu Tim Maia. De volta ao país, trabalhou no conjunto de Ed Lincoln e foi crooner da boate New Holyday, no Rio, onde foi descoberto pelo compositor Tibério Gaspar. Tibério e Antônio Adolfo confiaram a Tornado (acompanhado pelo Trio Ternura) a interpretação de sua composição “BR-3” no V Festival Internacional da Canção, em 1970, obtendo um sucesso avassalador.

Paralelamente desenvolveu carreira como ator, principalmente a partir da década de 70, quando estreou na minissérie “Jerônimo”. Seus papéis de maior sucesso foram no filme “Pixote”, nas novelas “Roque Santeiro” e “Sinhá Moça” e na missérie “Agosto”.

SERVIÇO
Tony Tornado
SESC Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Informações: 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 abril, 2012 07:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!