Estreias da Semana (26/04/2012)

O grande destaque para as estreias desse fim de semana (26/04/2012) fica para a produção da Marvel e Disney o longa Os Vingadores (The Avengers), que promete continuar as épicas aventuras cinematográficas iniciadas por Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador, o filme será uma reunião de super-heróis inéditadirigido por Joss Whedon. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

os-vingadores-poster-nacionalOs Vingadores  (The Avengers )
Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica
Direção:  Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Lou Ferrigno, Jenny Agutter.

Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

sete-dias-com-marilyn-poster-nacionalSete Dias com Marilyn (My Week With Marilyn)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Drama
Direção:  Simon Curtis
Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Emma Watson, Judi Dench, Eddie Redmayne, Dougray Scott, Julia Ormond, Dominic Cooper, Derek Jacobi.

No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).

Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me (“O Príncipe, a Vedete e Eu”), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn (“Minha Semana com Marilyn”). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho. 


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

as-idades-do-amor-poster-nacionalAs Idades do Amor (The Ages of Love/Manuale D’am3re)
Distribuidora: Califórnia Filmes
Gênero: Comédia , Romance
Direção:  Giovanni Veronesi
Elenco: Monica Bellucci, Robert De Niro, Riccardo Scamarcio, Michele Placido, Laura Chiatti, Valeria Solarino, Donatella Finocchiaro.

Roberto é um jovem e ambicioso advogado que está prestes a se casar com Sara. Tuda a sua vida é prefeitamente planejada. Durante uma desapropriação da qual é o encarregado, ele encontra Micol, uma bela e provocante mulher de uma pequena vila na Toscana. É aí que as coisa começam a se complicar… Fabio, um famoso apresentador de televisão, tem sido o marido perfeito durante vinte e cinco anos. Certa noite, numa festa, ele encontra Eliana, uma ?femme fatale? cheia de surpresas. Esta única noite juntos torna-se complicada quando ela se recusa a ir embora… Adrian é um americano professor de História da Arte que se mudou para Roma após o divórcio. Ele é amigo de Agusto, o porteiro do prédio onde mora, cuja exuberante filha Viola está prestes a quebrar sua existência pacífica e reacender seu fogo…. 


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

girimunho-poster-nacionalGirimunho
Distribuidora: Vitrine
Gênero: Drama
Direção:  Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina
Elenco: Maria da Conceição, Luciene Soares da Silva, Wanderson Soares da Silva, Gomes de Moura, Maria Sebastiana, Martins Álvaro.

Esta é a história de duas mulheres que observam os redemoinhos no rio, em pleno sertão mineiro. Uma delas perdeu o marido, e sofre em silêncio, tendo apenas as novidades dos netos como consolação. A outra carrega consigo um tambor, e marca o ambiente com seus sons. 


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-homem-que-nao-dormia-poster-nacionalO Homem Que Não Dormia
Distribuidora: Pandora
Gênero: Terror
Direção:  Edgard Navarro
Elenco: Fábio Vidal, Evelin Buchegger, Bertrand Duarte, Ramon Vane, Mariana Freire, Nélia Carvalho, Luís Paulino, Bertran Duarte, Fernando Fulco.

Numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas. 


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

sonhos-em-movimento-poster-nacionalSonhos em Movimento (Tanzträume)
Distribuidora: Imovision
Gênero:  Documentário
Direção:  Rainer Hoffmann e Anne Linsel.
Elenco: atores desconhecidos

Pouco antes de sua morte, a coreógrafa Pina Bausch decide fazer uma nova apresentação de seu célebre famoso espetáculo Kontakthof. Entretanto, ao invés de trabalhar com sua trupe habitual, ela escolhe como bailarinos um grupo de adolescentes entre 14 e 18 anos, que nunca dançaram nem sequer subiram nos palcos. Este documentário apresenta os treinos e as experiências vividas durante este projeto inusitado. 


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

slovenian-girl-poster-nacionalSlovenian Girl
Distribuidora:Tucumán.
Gênero: Drama
Direção:  Damjan Kozole 
Elenco: Nina Ivanisin, Peter Musevski, Primoz Pirnat, Marusa Kink, Uros Furst, Dejan Spasic, Aljosa Kovacic, Andrej Murenc.

Numa Alexandra é uma jovem de Krsko, uma pequena cidade na Eslovênia, que estuda letras na universidade de Ljubljana, capital da Eslovênia. Ela planeja ganhar o mundo. Trabalhando como prostituta, sua vida segue do jeito que queria, mas uma morte acidental a colocará em risco e a pensar no que vem fazendo para conquistar sua independência e sustento. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *