Wagner Merije lança sua primeira coletânea: Suprasensorial

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 abril, 2012 11:23

Wagner Merije lança sua primeira coletânea: Suprasensorial

wagner-merije-suprasensorialA coletânea “suprasensorial” é o quarto trabalho autoral do artista que reúne 15 de suas composições e conta com a participação de músicos como Raul de Souza (trombonista de 77 anos), Aline Calixto (da música “Flor Morena”, da novela Fina Estampa), dos músicos e compositores Marku Ribas (único brasileiro que gravou com os Rolling Stones até hoje), Pipo Pegoraro (revelação da cena paulistana), Kiko Klaus (músico pernambucano) e Jamphel D (produtor musical que já realizou outros trabalhos com Wagner).

Para ouvir o CD é preciso acessar o link para baixar sinalizado em sua capa em vez do uso de um material físico. A intenção de Wagner é democratizar o acesso às suas músicas, atingindo um maior número possível de pessoas.

O repertório de “suprasensorial” é composto por uma seleção das músicas preferidas do autor, de composições de seus trabalhos anteriores: “Coletivo Universal! (2004), “Peopleware” (2009) e “Se você perder a voz” (2011). Wagner conceitua o som deste trabalho como “suprasensorial”. Fazem parte do disco as músicas “A caminho do mar”, “Liga Lize”, “Chao & Pigalle” (uma homenagem a Manu Chao, música que o homenageado gosta muito), “Uma bossinha para Raul de Souza”, “Mil Maravilhas” (que faz parte da trilha sonora do filme “Beyond Ipanema”), entre outras.

O disco já está disponível para download em seu próprio site e os shows começam em agosto desse ano.

SOBRE WAGNER MERIJE

Merije é natural de Minas Gerais e têm trabalhos lançados no Brasil e no exterior. É criador múltiplo em constante inquietação, atualmente toca diversos projetos multimídia e se expressa através da música, da literatura, do vídeo e da fotografia.

Na música lançou os discos autorais “Coletivo Universal” (2004), “Peopleware” (2009), “Se você perder a voz” (2011), “suprasensorial” (2012) e o DVD “Coletivo Universal ao vivo na Paulista” (2008-2010, selo Itaú Cultural) e participou de coletâneas internacionais

Os trabalhos audiovisuais de maior destaque foram:“Sweet São Paulo”, “Peopleware”, “Coragem”, “Sambampler” e o documentário “Beyond Ipanema”. Com produção e direção artística de artistas parceiros destacam-se: “O Universo Musical de Raul de Souza” (2012, DVD-CD, selo Sesc), “Bossa Eterna” (2008, CD com Raul de Souza, João Donato e convidados, selo Biscoito Fino), “Marku Ribas ao vivo” (2007, DVD, selo Itaú Cultural) e tem composições gravadas por outros músicos como Kiko Klaus, Marku Ribas, Aline Calixto, The Paula, Reco Bastos.

É autor dos livros “Turnê do Encantamento” (2009), “Torpedos” (2012) e “Mobimento – Educação e Comunicação Mobile” (2012). É integrante-fundador dos saraus Sumário Poético e Bienal de Poesia de Minas Gerais e dos grupos de poesia performática Tripa de Mico Estrela e Panela de Expressão. É idealizador e gestor do projeto cultural e educativo Minha Vida Mobile – MVMobwww.mvmob.com.br .Como curador, participou dos festivais e projetos Natura Musical, VivoEduca, Conexão Vivo entre outros. Com produção e gestão cultural, integrou a equipe de eventos como Cirque du Soleil “Alegria Tour”, Conexão Vivo, Circuito Cultural e outros. Como jornalista, trabalhou para veículos no Brasil (Revista Palavra, Rede Minas, TV Horizonte, TV Senac, O Tempo, Vivo Music Tones, Rádio Inconfidência, Savassi FM) e no exterior (Folha de São Paulo/Ilustrada, Euro Brasil Press, ambos em Londres) e é colaborador de revistas, jornais e sites.

Entre os prêmios que recebeu estão “Inovação Educativa 2011” (Fundação Telefônica e Organização dos Estados Ibero-Americanos – OEI pelo trabalho com o MVMob), “Prêmio Tim da Música Brasileira 2008 Melhor Grupo Regional – Grupo Meninas de Sinhá” com o CD “Ta Caindo Fulo”, “Prêmio Sesc Sated” de “Melhor Cobertura Cultural” (2003) junto com a equipe da TV Horizonte, Mostra de Cinema de Tiradentes – 2007 – vídeo “Mil Maravilhas”.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 abril, 2012 11:23


Escreva um comentário

1 Comentário

  1. Dayer abril 25, 11:53

    Boa Merije, quero uma dessas!!!! Sucesso!!! abs

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Homem Aranha - Longe de Casa

Facebook

Kardec