Trama remixa álbum “Elis”, de 1972

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 abril, 2012 00:45

Trama remixa álbum “Elis”, de 1972

elis-1972O produtor João Marcello Bôscoli deu início à remixagem  de “Elis” (Universal). Lançado em 1972, o LP, que traz na capa uma foto da cantora sentada numa cadeira, foi o primeiro disco de Elis com o pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano. “Casa no Campo”, “20 Anos Blues”, “Atrás da Porta” e “Bala com Bala” são alguns dos sucessos gravados nesse álbum.

Assim como foi feito pela Trama com “Elis e Tom” (1974), “Falso Brinhante” (1975) e “Elis” (1980), a ideia da remixagem de “Elis” é atualizar o som do álbum. O trabalho, resumidamente falando, consiste em replanificar o estéreo, abrir os 4 canais da gravação original em fita analógica e mixá-los usando as tecnologias de hoje junto com equipamentos valvulados da época, eliminando ruídos e trazendo um som atualizado. Na década de 70, quando o disco foi gravado, o processo de mixagem tinha muito menos recursos do que hoje e era feito para o formato de vinil, que contribuía para aquele conceito de mixagem.

A remixagem de “Elis” está sendo feita por João Marcello e pelo engenheiro de som Luis Paulo Serafim no Estúdio Trama. Todo o processo é transmitido ao vivo, através da TV Trama, de segunda à sexta das 16h às 18h. Durante as transmissões, também vai ao ar algumas imagens de Elis, bem como depoimentos sobre a cantora.

Para assistir a TV Trama acesse: http://tv.trama.uol.com.br/

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 abril, 2012 00:45


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel