The Glass Castle | Jennifer Lawrence pode estrelar adaptação ao cinema

A adaptação ao cinema do livro de memórias “The Glass Castle: A Memoir”, da colunista Jeanette Walls produzida pela Lionsgate, já tem alguns nomes cotados para o projeto. A atriz Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes”) é ate o momento a favorita para estrelar o longa que tem o roteiro escrito por Marti Noxon (A Hora do Espanto), segundo o site Deadline.

O livro “The Glass Castle: A Memoir” que foi publicado originalmente em 2005, que se tornou um best-seller nos EUA aonde esteve na lista do New York Times.
Trata-se das memórias de infância da autora, contadas num tom tranquilo mas por vezes avassalador. O retrato de uma família disfuncional, que se vai desmoronando ao longo das páginas. Não se trata de um retrato crítico ou analista: trata-se apenas dos factos crus e nus, sem floreados ou exageros. A autora expõe a realidade de uma forma muito própria, deixando espaço para que seja o leitor, se assim se atrever, a julgar. As situações mais caricatas, muitas vezes de negligência, são contadas de forma casual, surpreendendo-nos e abalando a nossa visão pessoal de uma família.
Jeannette Walls criou uma obra que é um testemunho à resiliência e à capacidade de amar. Mas que também acaba por ser uma estranha ode semi-amarga ao triunfo da determinação humana.

Os direitos para a adaptação de “The Glass Castle: A Memoir” inicialmente foram adquiridos pela Paramount Pictures e pela Plan B (de Brad Pitt) em 2005, mas nunca chegou a sair do papel.

Ainda não foi definido um cronograma para o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *