LEGO | filme baseado no clássico brinquedo de blocos de montar tem estreia definida

LEGO – criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, surgiu na década de 1930

A Warner Bros. Pictures anunciou a data de estréia da sua próxima produção, a animação baseada no popular brinquedo de peças de encaixar “LEGO”, o lançamento do filme será em 28 de fevereiro de 2014 nos EUA. Sem titulo oficial definido, sabe-se que contará com os mesmo diretores de “Tá Chovendo Hambúrguer” a dupla de cineastas dupla Phil Lord e Chris Mille.

Os diretores adiantaram pouca coisa sobre o projeto e disseram apenas que ele seria todo baseado no universo lego, misturando animação e live-action (ação com pessoas reais), além de informarem que o longa contatará a história sobre a peça mais insignificante do universo LEGO, que tem sua chance de provar seu valor ao tentar impedir que o mundo seja congelado.

O projeto está em desenvolvimento na Warner há mais de três anos, quando o estúdio começou a trabalhar com a Companhia LEGO no projeto de uma comédia família escrita por Dan e Kevin Hageman. O roteiro passou, posteriormente, em 2010, pelas mãos de Phil Lord e de Chris Mille para que escrevessem e dirigissem o longa. Recentemente, o diretor do stop-motion “Frango Robô” (“Robot Chicken”), Chris McKay, se juntou a Lord e Miller como co-diretor.

Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, é fabricado em escala industrial em plástico injetado desde meados da década de 1950, popularizando-se em todo o mundo desde então.

Com produção na Austrália, “Lego” terá seu roteiro escrito pelos estreantes Dan e Kevin Hageman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *