Jogando no Quintal se apresenta em Paulínia

Teatro GT traz direto para o interior do Estado de São Paulo, Jogando no Quintal, um espetáculo jogado por palhaços totalmente improvisado, em única apresentação no dia 28 de Abril (sábado) às 20 horas, no Theatro Municipal, na cidade de Paulínia.

O Jogando no Quintal é um espetáculo de improviso baseado na estrutura de um jogo de futebol. Os palhaço-atletas do elenco criam as cenas na hora a partir de temas sugeridos pelo público, que também atua elegendo as melhores improvisações.

Como os palhaços-improvisadores não têm tempo de preparar o que vão fazer eles partem para a ação, e da própria ação deixam surgir às ideias que encantam o público e, não raro, surpreendem até mesmo os próprios atores.

O espetáculo estreou há 7 anos em São Paulo, onde já foi visto por mais de 180.000 pessoas.

As Regras do Jogo

Com juiz e hino, o jogo é disputado por dois times de três palhaços-atletas cada, acompanhado por uma banda de música que cria sons e melodias ao vivo. Os palhaços improvisam cenas a partir de temas sugeridos pelo público. Cada rodada é diferente e tem um desafio novo para os palhaços: improvisar uma cena em 10 segundos, criar uma história,  o jogo das letras e muito mais. Ao final de cada rodada, o próprio público/torcida vota no time que fez a melhor improvisação. Cada vitória vale um ponto e, assim, o placar vai sendo construído.

Campeões Mundiais

O Jogando no Quintal foi criado em 2001, pelos palhaços César Gouvêa (Cizar Parker) e Marcio Ballas (João Grandão). A idéia era unir em um único espetáculo a suas grandes paixões: o palhaço e a improvisação. Para isto utilizaram o quintal da casa de César. A atraídos pela possibilidade de se pesquisar algo novo e interessante nessa linguagem, palhaços com bastante experiência profissional foram aos poucos se juntando à dupla. No início do ano de 2008 os integrantes do Jogando no Quintal foram campeões mundiais de Improviso. Eles venceram o  Campeonato Mundial de Match de Improvisação que fez parte do XI Festival Ibero Americano de Teatro de Bogotá, na Colômbia, derrotando as equipes da Argentina, Espanha e Colômbia, a dona da casa, em votação decidida pelo público.

SERVIÇO
Jogando no Quintal 
Paulínia
Data:
28/Abril – Sab
Horário: 20h
Theatro Municipal de Paulínia
End:
Av. José Lozano Araújo, 1551 – Pq Brasil 500
Informações: (19) 3933-2140 – www.teatrogt.com.br

Valores
Entrada Gratuita – sujeito a lotação do teatro
Retirar na bilheteria do teatro com 2h de antecedência  (das 18 às 20hs) no dia da apresentação por ordem de chegada

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *