Roberto Seresteiro retorna ao palco do Quintas no SESC no dia 26

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 abril, 2012 16:31

Roberto Seresteiro retorna ao palco do Quintas no SESC no dia 26

Uma apresentação especial aos apreciadores da música popular brasileira é o que pretende o músico piracicabano Roberto Seresteiro que sobe ao palco do Quintas no SESC no dia 26 de abril, às 20h,juntamente com um dos seresteiros mais reconhecidos de Piracicaba, Antonio Carlos Fioravante, o “Bolão”. A atração acontecerá na Comedoria da unidade e tem entrada gratuita.

Aos 19 anos, Roberto, que tem como referência a cantora e apresentadora Inezita Barroso e o violonista Luizinho 7 Cordas, iniciou a carreira artística e começou a cantar profissionalmente músicas de gêneros tradicionais como a valsa, a seresta, a canção, a modinha, o choro, o samba, o samba-canção e o samba-de-breque. O estilo peculiar de canto, que lembra os velhos tempos, somados ao repertório característico e à ênfase na interpretação, lhe rendeu o apelido de ‘Seresteiro’.

Na apresentação no SESC Piracicaba, o músico estará acompanhado também de Rafael de Toledo, Junior Pita, Lucas Arantes, Marcio Modesto e João Camarero e encantará o público com um repertório escolhido a dedo e composto por Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga, José Barbosa Filho e Cândido das Neves.

Roberto Seresteiro acumula apresentações em bares na capital e interior e também ao lado de grandes instrumentistas como Arnaldinho do Cavaco e Izaías Bueno de Almeida (bandolinista) e, ainda no ano de 2008, foi um dos primeiros colocados no Concurso de Calouros promovido pelo programa “Ponto do Samba”, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Roberto Seresteiro
Data: 26/04, quinta, 20h
Sesc Piracicaba
Local:
Comedoria
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba
Livre para todos os públicos
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 abril, 2012 16:31


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!