Família Gangsters organiza caravana cultural no feriado

Desde 2006, o trio paulistano Família Gangsters conciliam os trabalhos musicais com a promoção de viagens culturais. Através da agência Gangstoor Eco-Musiculturismo a banda conseguiu realizar mais de quarenta viagens para seis estados brasileiros e alcançar roteiros inusitados para o meio artístico brasileiros. Dentre os shows realizados nos últimos anos estão diversos paraísos naturais como a Ilha do Cardoso, Chapada dos Veadeiros, Pouso da Cajaíba, Guarda do Embaú, Itaúnas, Munhoz e muitos outros.

“Desde o começo das viagens, começamos a agregar os shows e os eventos da banda em São Paulo. Tudo começou de uma maneira bem informal, organizando viagens entre amigos, mas nessa crescente já foram mais de 40 viagens e mais de mil pessoas envolvidas”, diz o baterista, Felipe Gomide.

No próximo roteiro da banda está o Parque Nacional da Ilha do Cardoso, localizado no litoral sul de São Paulo. “Nós estamos levando cem pessoas em dois ônibus. Irão rolar shows de bandas parceiras, atividades com as crianças da comunidade, doação de livros e brinquedos, palestras com os pescadores e shows dos grupos locais de fandango”,  conta Marcos Mossi, guitarrista, ressaltando as características sociais das viagens.

Para o baixista e vocalista Pedro Lobo, as viagens são uma forma de levar a mensagem da banda adiante. “Nós sempre fomos muito idealistas. Com as viagens conseguimos estimular muitas coisas positivas e vamos construíndo mesmo uma grande família a cada dia”.

A banda lançou o seu último disco, “Regionave”, em outubro de 2011, o trabalho contou com a produção do pernambucano Buguinha Dub. No álbum percebe-se a infuência das caravanas culturais, com samplers de diversos grupos de cultura tradicionais, e inclusive uma moda inspirada no fandango caiçara, que foi concebida na Ilha do Cardoso. Os álbuns estão disponíveis para download no site da banda: familiagangsters.mus.br.

SERVIÇO
II Encontro da Cultura Familiarista
Local:
Ilha do Cardoso – Cananéia – SP
Saída – 27/04
Retorno – 01/05
Pacotes completos p/ camping R$ 295,00
Reservas: gangstoor@hotmail.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *