Alunos do CEL Fazendinha têm aulas de dança com coreógrafo de Beyoncé

Michael Jackson, Beyoncé, Ricky Martin, Pink e as alunas de Jazz do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Fazendinha. A primeira vista pode parecer uma combinação inusitada, mas todos eles têm comum a oportunidade de ter ensaiado com o coreógrafo Brian Thomas, uma verdadeira celebridade da dança internacional e que promove em Curitiba um Workshop para o evento Jazz Central, que acontece de 16 a 22 de abril.

Idealizado pela produtora cultural Mariana Feitosa, o Jazz Central busca promover a dança em Curitiba por meio de oficinas e apresentações, oportunizando que dançarinos amadores e profissionais tenham acesso a aulas e coreografias com artistas renomados do meio.

“Contamos com diversas turmas que participam das atividades durante toda a semana. O Jazz Central foi criado para potencializar e democratizar a prática da dança em Curitiba e a parceria com a Prefeitura permitiu trazer crianças e adolescentes para o evento, dando uma oportunidade para trabalharem com uma dos mais importantes coreógrafos do mundo”, disse Mariana Feitosa.

Até quinta-feira (19) as crianças e adolescentes do CEL Fazendinha trabalharão com Brian Thomas uma coreografia que mistura dança livre, jazz, balé, entre outros estilos. De sexta-feira (20) a domingo (22), a partir das 19h, começa a programação de palco do Jazz Central, no Teatro Fernanda Montenegro, com apresentações das coreografias ensaiadas pelos grupos.

Oportunidade

Taiara Santos, de 14 anos, pratica jazz há um ano no CEL Fazendinha e sabe que a oportunidade de ver, conversar e conhecer de perto o trabalho de Brian Thomas tem que ser aproveitada ao máximo.

“Todo mundo que gosta de dança conhece ele. É o coreógrafo das estrelas e o workshop está sendo muito divertido, já que além de ser muito talentoso também é bastante simpático e atencioso com a gente que está começando. Alguns passos da coreografia são difíceis, mas ele nos dá confiança e tenho certeza que ficará tudo muito bonito na apresentação”, disse Taiara.

Ana Vitória Amaral, de onze anos, começou a participar das aulas no CEL Fazendinha há três meses e ficou impressionada com os movimentos e imaginação de Brian Thomas. “Ele coreografou com o Michael Jackson, então já dá para ver que é muito talentoso. Ele tem umas ideias muito legais e explica tudo com muita calma e passo a passo, especialmente quando temos algumas dificuldades”.

“Faz apenas quatro meses que comecei a participar das aulas no CEL Fazendinha e agora já tenho a oportunidade de ensaiar com o coreógrafo do Michael Jackson e da Beyoncé. Participar desta atividade está sendo um desafio muito legal e estou aprendendo muito com ele”, disse Vitória Cristina Correa, de 11 anos, não escondia a empolgação em participar do workshop.

Vitória Cristina, Taiara, Ana Vitória e mais 14 alunas do CEL Fazendinha estão participando do Workshop ao lado de alunos da Organização Não Governamental Arte Geral. A inscrição dos dois grupos foi inteiramente gratuita e Brian Thomas fez questão de participar tanto da criação da coreografia quanto da apresentação, que acontecerá domingo (21).

“Com este workshop, estimulamos as crianças e adolescentes a continuarem praticando a dança e criamos uma oportunidade para se apresentarem para um grande público. Somado a isso, trabalhamos a dança como um instrumento de atividade física, integração e inclusão que trazem grandes benefícios sociais, físicos e de cidadania para os participantes”, disse Brian Thomas.

Além do workshop e da apresentação, parte da renda arrecadada nas apresentações do Jazz Central será convertida para a compra de kits de dança (sapatilhas; meias; polainas) para as alunas do CEL Fazendinha e da Ong Arte Geral. Mais informações sobre o Jazz Central podem ser encontradas no site: http://www.jazzcentral.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *