Apanhador Só lança videoclipe em cinema de Porto Alegre

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 abril, 2012 10:25

Apanhador Só lança videoclipe em cinema de Porto Alegre

Após exibir o vídeo-clipe de “Nescafé” em shows lotados no Rio de Janeiro e em São Paulo, na última semana, o Apanhador Só volta a Porto Alegre para apresentar seu novo trabalho ao público local.

Com direção de Bruno Carboni e produção da Tokyo Filmes, “Nescafé” combina fotografia impecável e elenco de jovens artistas locais – entre eles, o cantor e compositor Ian Ramil.

O vídeo, que estreou dia 9 de abril (segunda) no canal do quarteto no YouTube, chega à tela da Sala P.F. Gastal de Cinema, na Usina do Gasômetro, no próximo domingo (22 de abril). Na ocasião, a banda sobe ao palco em dois horários: 19h e 21h.

Antes de cada apresentação, o Apanhador Só abre espaço para a exibição de curtas-metragens das produtoras Tokyo Filmes e Sofá Verde Filmes – está última assina os clipes de “Um Rei e o Zé”, que levou o grupo a concorrer a Revelação MTV no Video Music Brasil 2011, e “Prédio”, responsável pela indicação dos gaúchos à Aposta MTV na mesma premiação, um ano antes.

Que linha liga o teu coração ao meu?

Presente no álbum de estreia Apanhador Só – laureado como Melhor Disco Pop no Prêmio Açorianos de Música 2010 –, “Nescafé” apareceu em muitas listas de melhores músicas brasileiras daquele ano. A letra é do vocalista Alexandre Kumpinski em parceria com Ian Ramil e os poetas Diego Grando e Marcelo Souto.

Recentemente, a canção foi regravada por Filipe Catto no CD Fôlego (Universal Music). Em agosto do ano passado, o lendário bardo Vitor Ramil colocou “Nescafé” no repertório de um de seus shows na capital gaúcha.

“Nescafé” ainda faz parte da fita cassete Acústico-Sucateiro (Independente, 2011), que concorre em quatro categorias no Prêmio Açorianos de Música 2011 (Melhor Compositor, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista e Melhor Projeto Gráfico). Na obra, a banda recria as faixas de seu debute fazendo uso de sucatas, brinquedos e objetos eletrônicos.

Em maio, o grupo lança o compacto Paraquedas. O primeiro disco em vinil do Apanhador Só trará duas músicas inéditas, com produção musical de Curumin e Zé Nigro, e edição de Gustavo Lenza (que traz no currículo artistas como Céu e Nação Zumbi).

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 abril, 2012 10:25


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!