‘Cia Atos’ homenageia Chiquinha Gonzaga em peça infantil

Para comemorar o Dia Nacional do Choro (23/04), a Cia Atos apresenta a contação de história “Ô, Abre Alas” na Praça do SESC Piracicaba em 21 de abril, às 15h. A entrada é livre e gratuita. No próximo dia 29, a mesma Companhia volta à instituição para contar a história de Patrícia Galvão, a Pagu, uma jornalista engajada nas questões sociais que foi referência na Semana de Arte Moderna de 1922.

“Ô, Abre Alas” homenageia a vida e obra da primeira pianista de choro, a compositora e regente Chiquinha Gonzaga, uma personalidade feminina da MPB que idealizou a primeira marchinha de carnaval do Brasil.

Sobre a Cia. Atos

A Cia. Atos, núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, foi fundada em 2006 e surgiu com a proposta de pesquisa em teatro narrativo usando como recurso o teatro de forma animada e música ao vivo. Seus atores são formados em conceituadas faculdades da capital paulista e têm por objetivo a continuidade de uma companhia que estuda repertório e investigação teatral, trabalhando, assim, com espetáculos, narrações de histórias, intervenções cênicas e oficinas teatrais.

As apresentações da Cia. Atos acontecem, em sua maioria, em unidades do SESC e SESI, empresas, escolas e prefeituras. O grupo recebeu o Prêmio Mais Cultura de Literatura do Cordel, e em 2011 foi convidado a participar do VII Festival A Arte de Contar Histórias, da Prefeitura de São Paulo, além de  circular com narração de obras pelo Ônibus-Biblioteca e Bosques de Leitura, ambos projetos da Prefeitura de SP.

SERVIÇO
MULHERES DE VANGUARDA
Ô, Abre Alas
Cia. Atos
Data: 21/04, sábado, 15h
Sesc Piracicaba
Local:
Praça do SESC
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba
Livre para todos os públicos
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *