Exposição Penso Lógico Existo no SESC Taubaté

O SESC Taubaté recebe até o dia 06 de junho a exposição interativa Penso Lógico Existo. Esta mostra temática, concebida originalmente pela equipe técnica do SESC Rio Preto, apresenta, por meio de jogos e situações-problema, os princípios lógicos, ora lidando com a lógica filosófica, ora com a lógica matemática. O visitante será convidado a encarar os desafios de forma lúdica e divertida. A concepção, o projeto e a cenografia são de Wander Ferreira Junnior. A entrada é franca.

[nggallery id=1178]

A exposição propõe a busca pelas formas de pensar, caminhos do raciocínio e suas possibilidades pela associação de ideias, solução de problemas, uso de argumentos, descoberta de padrões e códigos que o exercício dos princípios lógicos engendra na mente e no pensamento humano.

A proposta é apresentar uma variedade de jogos e situações-problema, onde diferentes conceitos lógicos aparecem em quantidade e variedade. Assim, os desafios clássicos da lógica e a busca de padrões são apresentados, de maneira revisitada, como em um ingrediente de receita para preparar sopa ou em charadas propostas numa conversa em torno de uma mesa de chá. Aparecem ainda em história cujas situações são possíveis de serem montadas com as peças do tangram, em criptogramas usados para escrever mensagens virtuais e para publicar opiniões dos visitantes sobre a mostra, que serão apresentadas na forma de QR code.

Durante os meses da exposição, já está agendada a visita de aproximadamente 3000 alunos da Rede Pública de Ensino do município de Taubaté que terão a oportunidade de para interagir com as diversas atividades propostas.

SERVIÇO
Exposição Penso Lógico Existo
Temporada:
 17 de abril a 6 de junho.
De terça a sexta das 8h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Grátis
Agendamento de grupos: (12) 3634.4016 ou email@taubate.sescsp.org.br .
Sesc Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Informações
3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *