Casa de Cláudio de Souza comemora o Dia do Livro com homenagem a Monteiro Lobato

Na próxima terça-feira, dia 17 de Abril, a Casa de Cláudio de Souza, pertencente ao Museu Imperial/Ibram/MinC, irá comemorar o Dia do Livro com uma homenagem a Monteiro Lobato. Com inicio às 14h30, acontece no espaço mais uma edição do Paiol de Histórias, um projeto da Fundação Cultural Lygia Bojunga. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na atividade, um grupo de 10 crianças fará uma roda de leitura com fábulas de Monteiro Lobato, cujo aniversário, 18 de abril, deu origem ao Dia Nacional do Livro. Haverá ainda uma apresentação com poesias de Manuel Bandeira, músicas de Villa-Lobos e brincadeiras do folclore brasileiro.

Criado em 2006, o Paiol de Histórias tem como objetivo incentivar o amor das crianças pelos livros através de contação de histórias, rodas de leitura, dramatizações e atividades de interpretação de textos. O projeto é um dos diversos existentes na Fundação Cultural Lygia Bojunga, criada pela escritora que dá nome à instituição para promover a literatura e a leitura entre crianças e adultos.

SERVIÇO
Comemoração do Dia do Livro
Data: 17 de abril de 2012 – 14h30
Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *