Em Chamas | Gary Ross confirmar que não será diretor da sequência de Jogos Vorazes

Saiu o anúncio, que muitos já imaginavam, agora de forma oficial que o cineasta Gary Ross não será o diretor da sequência do filme Jogos Vorazes (“The Hunger Games”). Confira abaixo o comunicado oficial de Ross e também do estúdio Lionsgate.

Como roteirista e diretor eu simplesmente não tenho o tempo que preciso para escrever e preparar o filme que gostaria de fazer por conta do cronograma fixo e apertado. Eu adorei fazer Jogos Vorazes – foi a época mais feliz da minha vida profissional. A Lionsgate me apoiou de forma que acontece com poucos diretores em franquias; eles me deram o poder de fazer o filme que eu queria e apoiaram o resultado de uma forma que não necessita de explicações graças aos memoráveis resultados [na bilheteria e na crítica]. E, ao contrário do que vem sendo dito, as negociações não foram problemáticas. Eles inclusive foram bastante compreensivos comigo durante essa difícil decisão. Não tenho palavras suficientes para descrever as pessoas que trabalharam comigo: a produtora Nina Jacobson, foi uma grande colaboradora e uma grande amiga; a brilhante Suzanne Collins, que confiou-nos a sua mais fantástica e importante história; a notável Jennifer Lawrence cuja interpretação excedeu as minhas expectativas, e todos do elenco dos quais eu estou muito orgulhoso de poder chamar de amigos. Agradeço o apoio, a fé, o entusiasmo e confiança dos fãs. Muito obrigado a todos. Foi uma experiência maravilhosa.

O estúdio Lionsgate também se pronunciou de forma oficial.:

Lamentamos imensamente que Gary Ross tenha decidido não realizar o filme. Estávamos certos em estar realizando o filme com ele. Ross fez um trabalho incrível no primeiro filme e estamos gratos por isso. Este não será o fim da nossa relação, pois consideramos Ross como parte da família da Lionsgate e esperamos trabalhar com este no futuro.

Segundo o próprio estúdio o roteiro para sequência Em Chamas (“Catching Fire”) já está finalizado, dessa forma eles pretendem começar as filmagens antes da sequência de X-Men: Primeira Classe, no terceiro trimestre de 2012. A estreia deve ocorrer em Novembro de 2013, mas ainda não é definitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *