Projeto Adoniran: Benito Di Paula apresenta o filho cantor na quinta, 12 de abril

Benito Di Paula e seu filho Rodrigo Vellozo se apresentam juntos em um show inédito e, claro, pleno de emoções, no Projeto Adoniran, da Fundação Memorial da América Latina, nesta quinta, 12 de abril de 2012.

No repertório, o cantor e compositor Benito Di Paula entoa sucessos que marcaram a sua carreira, como “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira”, “Retalhos de Cetim”, entre outras. Já Rodrigo Vellozo mostrará um pouco do seu CD “Samba de Câmara”, passeando por Baden, Noel, Monsueto e pelas próprias composições com timbre e afinação impecáveis, além de fazer coro para o pai famoso em algumas de suas performances.

Em plena forma, nos seus 39 anos de carreia, Benito de Paula demonstra total domínio sobre o palco cantando e tocando piano. O compositor, cantor e pianista é acompanhado por uma banda fiel e afiada: Ney Veloso, seu irmão, na guitarra e cavaquinho; Kauan Veloso, no cavaquinho; Edu, no contrabaixo; Paulo Cesar, na bateria; Arrepiado, Dino e Luiz Carlos na percussão.

Benito Di Paula nasceu em Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro. Filho de uma família de treze irmãos recebeu de seu pai a influência musical que colaborou em sua escalada até o sucesso. Jovem ainda, integrou um conjunto como “crooner”, em que se apresentava em bailes estudantis de fins de semana em Nova Friburgo. Nessa época, Benito cantava todos os gêneros musicais, desde o samba até o rock’n roll.

Seu primeiro trabalho pela Gravadora Copacabana foi produzido com composições de autores consagrados, contando também com quatro músicas inéditas de sua autoria: “Preciso Encontrar Você”, “Eu Gosto Dela”, Você Vai Ser de Alguém” e “Longe de Você”. Neste LP gravado em fevereiro de 1971, havia sucessos como “Apesar de Você”, de Chico Buarque, e músicas de Taiguara, Vinícius de Moraes, Tim Maia, Ivan Lins, Roberto e Erasmo Carlos.

O seu segundo LP, “Ela”, também foi gravado pela Copacabana; mas foi só a partir do seu terceiro trabalho “Um Novo Samba”, gravado em 1973, que Benito passou a realmente integrar a restrita galeria de grandes sucessos nacionais com 150.000 cópias vendidas, tendo duas músicas deste disco sido gravadas por intérpretes de outros países: “Retalhos de Cetim”, por Paul Mauriat, e “Violão Não Se Empresta a Ninguém”, lançado pela Global Records no Japão. Nos anos seguintes novos sucessos despontariam na carreira de Benito, “Como Dizia o Mestre”, “Mulher Brasileira”, “Charlie Brown”, “Amigo do Sol, Amigo da Lua”, “Bandeira do Samba”, “Sanfona Branca”, “Ah! Como Eu Amei”, “Liberdade às Borboletas”, “Se Não For Amor”, e muitas outras.

Em julho de 2009, Benito Di Paula gravou seu primeiro DVD no Vivo Rio, com 19 músicas, sendo quatro de composições inéditas. Nos últimos anos Benito tem se dedicado a compor melodias para seu novo CD e DVD, com formação acústica.

SERVIÇO
Projeto Adoniram: Benito Di Paula & Rodrigo Vellozo
Data: Qunta-Feira, 12 de abril, às 21h
Local: Auditório Simón Bolívar
Ingressos: R$ 15,00 e meia entrada.
Bilheteria: dia 11, das 14 às 19h/ dia 12 a partir das 14h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *