Martinha e o cantor Wanderley Cardoso fazem única apresentação no SESC Ipiranga

No dia 19 de abril (quinta), às 16h, a cantora Martinha e o cantor Wanderley Cardoso fazem única apresentação no SESC Ipiranga. Neste show, relembram os grandes sucessos da Jovem Guarda e músicas românticas, como Eu te Amo Mesmo Assim, Eu Daria a Minha Vida e Pouco a Pouco.

Martha Vieira Figueiredo Cunha, mais conhecida como Martinha, começou sua carreira em Belo Horizonte. Aprendeu a tocar violão e órgão ainda criança, época em que também escrevia os primeiros versos e composições. Nos anos 60, com o surgimento da Jovem Guarda decidiu fazer parte daquele movimento. Quando Roberto Carlos se apresentou em Belo Horizonte, por intermédio de um divulgador do artista, Dona Ruth, sua mãe, conseguiu marcar um encontro para que Roberto a ouvisse. Depois de ouvi-la, Roberto imediatamente a convidou para ir a São Paulo e se apresentar no programa Jovem Guarda.

Desse dia para cá desenvolveu uma carreira de sucesso, gravando clássicos como Eu Daria Minha Vida e Eu te Amo Mesmo Assim. Em mais de 30 anos de carreira, deu destaque também para sua carreira de compositora e teve suas canções gravadas por nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Aguinaldo Rayol. Com uma carreira que inclui shows internacionais, vários prêmios e programas de TV, Martinha, mais conhecida pelo carinhoso apelido que ganhou de Roberto Carlos ‘Queijinho de Minas’, continua conquistado fãs com suas canções e romantismo.

Wanderley Cardoso, que ganhou o apelido de ‘O Bom Rapaz’, devido a um de seus grandes sucessos, gravado em 1967 e que vendeu mais de cinco milhões de cópias, foi um dos ídolos do movimento da Jovem Guarda. Cantor, apresentador de rádio e televisão nos anos 60 e 70, Wanderley participou também de filmes e novelas. Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos.

SERVIÇO
MARTINHA E WANDERLEY CARDOSO
SESC Ipiranga

Endereço: Rua Bom Pastor, 822
Ginásio
Dias 19 de abril.
Quinta, às 16h.
Capacidade: 800 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 10 anos
Informações ao Público: Tel: 3340-2000, de terça a sexta, das 8h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, no site www.sescsp.org.br ou pelo 0800 118220.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *