Elma se apresenta no Prata da Casa do SESC Pompeia

No dia 10 de abril o projeto Prata da Casa, que abre espaço para trabalhos de novos artistas, e conta com a curadoria compartilhada entre o crítico musical Alexandre Matias e a equipe de programação do SESC Pompeia, recebe a banda de metal ELMA, às 21h,na Choperia do SESC Pompeia. A apresentação será gratuita e com distribuição de ingressos com 1h de antecedência.

Com quase dez anos de estrada, a banda Elma foge em todos os sentidos do estereótipo de uma banda de metal: os cabelos compridos, as camisetas pretas, as munhequeiras com tachinhas, o gesto corna (punho fechado com mindinho e indicadores erguidos), o pé no retorno e a língua de fora. Essencialmente instrumental, o grupo apresenta uma sonoridade pura e simples do gênero quarentão, reduzida ao ruído básico e primal da genealogia que começa no Black Sabbath e atinge a maturidade no Metallica, mas atravessada pelo ruído do underground norte-americano da virada dos anos 1980 para os 1990, que une bandas do calibre de Fugazi, Sonic Youth, Melvins, Big Black, Black Flag, Jesus Lizard e Helmet. Sua abordagem ímpar permite que o quarteto possa ser encontrado tocando tanto em galerias de arte quanto em shows de hardcore, em festivais multimídia ou em uma casa de shows underground.

O grupo paulistano-uberabense atravessa paredes de ruído e microfonia em riffs colossais, sempre amparados por uma cozinha industrial, precisa e eficaz. Finalmente lançará seu primeiro álbum em 2012, tanto em vinil quanto no formato digital.

Neste show apresentarão faixas do seu primeiro EP, “Elma”, de 2006 e as que entrarão em seu primeiro álbum. O grupo se apresenta com a seguinte formação: Ricardo Lopes (baixo); Bernardo Pacheco (guitarra); Fernando Seixlack (bateria) e Paulo Cyrino (guitarra).

SERVIÇO
ELMA no projeto PRATA DA CASA
Data:
Dia 10 de abril, terça-feira, às 21h, na Choperia
SESC Pompeia
Endereço: 
Rua Clélia, 93 – Pompéia – São Paulo
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 90 minutos
Lotação: 800 pessoas

Ingressos: Grátis (Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria da unidade)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *