O Que Resta de Quatro reestreia dia 06 na sala Crisantempo

Reestreia dia 06 de abril de 2012, com direção de Mariana Sucupira e Maristela Estrela, “O que Resta de Quatro”, do Núcleo Cinematográfico de Dança, na Sala Crisantempo. O Núcleo faz temporada gratuita em 2012 pela 10a. edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

O trabalho inspira-se livremente na obra “The rape of Sabine women” (2006) dirigida pela artista britânica Eve Sussman. O filme, essencialmente físico, não contém diálogo verbal, mas ações corporais que variam de gestos improvisados a seqüências coreografadas em uníssono. Filmado em Berlim, em Atenas e na ilha grega de Hydra o filme é um drama de costumes avant-garde em cinco atos.

Desejo e poder são mote para a obra britânica, assim como para O Que Resta de Quatro. Somam-se às duas questões os set de filmagens que o filme utiliza para tratar dos assuntos. Deslocando para São Paulo as locações de gravação utilizadas por Sussman, com intuito de provocar nos criadores diferentes sensações e possibilidades de corporalidades, o Núcleo visitou o Aeroporto de Congonhas, Galeria Baró, Teatro Oficina, Rua Oscar Freire, Casa de Carnes Steak House e a Casa Aúthos Pagano.

As locações se apresentaram como diferentes espaços de convívio, motivando assim formas de encontros entre os criadores-intérpretes. Transpondo para o palco, em cena, os corpos se sobrepõem, se diluem, vão e vem. Corpos que se colocam no limite entre o lá e o aqui, entre o outro, entre as coisas: na borda. É nessa zona de tensão e fluxo que sobrevêm os encontros e os abandonos.

Nas locações também foram investigadas imagens em vídeo, que são projetadas com o intuito de amplificar o espaço cênico.

SERVIÇO
O Que Resta de Quatro

06, 07, 08, 13, 14 e 15 de Abril
Local: Sala Crisantempo – lugares 100
Endereço: R. Fidalga, 521 – Vila Madalena – São Paulo/SP
sextas e sábados às 21h Domingo às 19h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Tel.: (11) 3819-2287

26, 27, 28 e 29 de Abril
Local: Galeria Olido – Sala Paissandu – lugares 139
Endereço: Av. São João, 473 – Centro – São Paulo/SP
Quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: Gratuito
Tel.: (11) 3397-0171

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *