Comédia fala de solidão, amor e amizade

O Teatro Lala Schneider, em Curitiba, recebe na próxima sexta-feira (13 de abril) o monólogo “Penso, Logo Resisto”, escrito e encenado por José Plínio Taques, com direção de João Luiz Fiani. De forma crítica e divertida, a peça mostra a trajetória de um homem maduro, sozinho na grande cidade, onde a comunicação entre as pessoas está cada vez mais limitada à internet, em busca de companhia. “Ele percorre as noites curitibanas, mas só encontra mais solidão”, relata o ator.

Com iluminação do consagrado Beto Bruel, música de Thiago Lima e cenografia de Luiz Afonso Burigo, a peça é carregada de momentos emocionantes, como a homenagem especial à grande poetisa Helena Kolody que, em 2012, completaria 100 anos de vida.

O Autor/Ator

José Plínio Taques é formado em Direito e em sua bagagem artística, como ator, diretor ou produtor estão os espetáculos “O Julgamento de Otelo”, “Eu, Você & Ela”, “As Parceiras”,”Boca Maldita”e “Meu Querido Mentiroso”. Também reúne produções de outros autores consagrados como Tennessee Williams, Gianfrancesco Guarnieri, Nelson Rodrigues e Juca de Oliveira. Na abertura da XXI Conferência Nacional dos Advogados participou do espetáculo “Liberdade, um sonho intenso”, de Cezar Britto.

Em 2011, ganhou o Prêmio Especial Gralha Azul por sua contribuição ao Teatro do Paraná. José Plínio é membro da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Paraná e já se apresentou no exterior, como em Barcelona (Espanha) e Montevidéu (Uruguai). Participou dos filmes “Garibaldi in América” e “Sonhos Tropicais”, além de outros curtas. Integrou o elenco de várias telenovelas e minisséries da Rede Globo. No campo da literatura publicou o livro “O Teatro de Oraci Gemba”.

SERVIÇO
Peça: “Penso, Logo Resisto”
Teatro Lala Schneider
Endereço: Rua Treze de maio, 629 – Curitiba
www.teatrolala.com.br.
Apresentações: a partir de 13 de abril, de sexta a domingo, às 21 horas.

Ingressos a R$ 20 e R$ 10.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *