Orquestra Sinfônica Municipal de Santos estreia a série ‘Grandes Mestres’ terça-feira no Coliseu

Um pequeno trecho da história da música erudita poderá ser apreciado gratuitamente, terça-feira (3), às 20h30, no Teatro Coliseu. A OSMS (Orquestra Sinfônica Municipal de Santos) apresentará obras consagradas dentro da série ‘Grandes Mestres’, sob a batuta do maestro Rodrigo Vitta, novo regente assistente do conjunto.

O programa destaca dois períodos da história da música: o clássico e o romântico. O repertório começa com ‘Abertura L’Italiana in Algeri’, de Gioacchino Rossini, seguido da ‘Dança Slava nº 2’, de Antonín Dvořák, e ‘Dança Húngara nº 5’, de Johannes Brahms.

Na última parte do concerto, o grupo executa a famosa ‘Sinfonia nº 5’, de Ludwig van Beethoven, uma das populares composições do autor alemão. O trecho mais conhecido dessa música é o segundo movimento, o qual revela solenidade, uma espécie de marcha fúnebre que explora emoção e beleza musical.

Rodrigo Vitta é mestre em comunicação e semiótica pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica) e bacharel em composição pela FAAM – (Faculdade de Artes Alcântara Machado). Atua como compositor e também é regente assistente do espetáculo ‘Aprendiz de Maestro – 2011’.

SERVIÇOS
Orquestra Sinfônica Municipal de Santos
Teatro Coliseu
Endereço: Rua Amador Bueno, 237 – Centro Histórico – Santos/SP
Data: 03/04/2012
Horário: 20:30
Regência: maestro Rodrigo Vitta
Classificação: livre.
Entrada franca.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *