Abertas inscrições para 14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

A Fundação Clóvis Salgado informa que estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do 14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Podem se inscrever curtas-metragens finalizados em 2011 ou 2012, com até 40 minutos de duração, de todos os gêneros, nos formatos película 35mm, 16mm ou digital. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas do dia 30 de março até o dia 10 de junho, pelo site shortfilmdepot.com.

Os curtas-metragens selecionados serão exibidos na 14ª edição do Festival, participando das mostras e concorrendo aos prêmios do Júri Oficial e do Júri Popular. A lista com os escolhidos será divulgada até o dia 10 de agosto no site festcurtasbh.com.br.

O edital com todas as informações para inscrição está disponível em http://www.fcs.mg.gov.br/imagensDin/Arquivos/5972.pdf.

14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

A 14ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte será realizada de 14 a 23 de setembro, de 2012 no Cine Humberto e na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. A programação inclui, além da exibição dos curtas-metragens, palestras e debates.

Ainda no primeiro semestre de 2012, o programa de itinerâncias do festival levará uma seleção da programação exibida em 2011 para o interior de Minas Gerais. Serão promovidas, também, reexibições em Belo Horizonte, dentro da mostra Curta no Almoço, no Cine Humberto Mauro e em outros pontos da capital mineira, através de parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e outras instituições culturais.

Na edição do ano passado (13ª), durante dez dias de exibição, quase 4 mil pessoas estiveram no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias, em um evento que reuniu 70 sessões, além de 11 debates, duas oficinas e um workshop, todos gratuitos. Nas sessões itinerantes, realizadas ao longo de 2011, dez cidades de Minas foram contempladas, atingindo um público superior a 12 mil pessoas.

SERVIÇO
Evento: Inscrições para as mostras competitivas do 14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte
Data: 30 de março a 10 de junho
Inscrições gratuitas
Informações: (31) 3236-7400 / festcurtasbh.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *