Estreias da Semana (30/03/2012)

Os dois destaques para as estreias desse fim de semana (30/03/2012) ficam para a produção da Warner Bros Pictures Fúria de Titãs 2 (Warth of the Titans) continuação do longa de 2009 dirigido por Jonathan Liebesman. Já o outro destaque é a nova animação O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss’ The Lorax) dirigida pelo trio Ken Daurio, Cinco Paul e Chris Renaud. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

Fúria de Titãs 2 (Warth of the Titans)

Distribuidora: Warner Bros Pictures
Direção:  Jonathan Liebesman
Elenco: Ralph Fiennes, Édgar Ramírez, Rosamund Pike, Toby Kebbell, Bill Nighy, Sam Worthington, Liam Neeson.

Dez anos depois, o semideus Perseus (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell). Os deuses estão enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles. Esta situação permite que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) elaborem um plano para libertar Cronos, o pai de Hades, Zeus (Liam Neeson) e Poseidon (Danny Huston), que está aprisionado no tártaro. Para que o plano funcionem Hades e Ares capturam Zeus, o que faz com que Perseus parta para salvá-lo.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida (Dr. Seuss’ The Lorax)

Distribuidora: Warner Bros Pictures
Direção:  Ken Daurio, Cinco Paul e Chris Renaud
Vozes: Zac Efron, Ed Helms, Danny DeVito.

O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 Heleno

Distribuidora: Downtown Filmes
Direção:  José Henrique Fonseca.
Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Angie Cepeda.

O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Era ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol e um galã chermoso nos salões da sociedade carioca. Tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos, mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu caminho, numa jornada de glória e tragédia. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.  

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Um Método Perigoso (A Dangerous Method)

Distribuidora: Imagem Filmes
Direção:  David Cronenberg.
Elenco: Viggo Mortensen, Keira Knightley, Michael Fassbender, Vincent Cassel, Sarah Gadon, André Hennicke, Arndt Schwering-Sohnrey, Mignon Remé, Mareike Carrière, Franziska Arndt, Wladimir Matuchin, André Dietz.

Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley). O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.   

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Beleza Adormecida (Sleeping Beauty)

Distribuidora: Nossa Distribuidora / Vinny Filmes
Direção:  Julia Leigh.
Elenco: Emily Browning, Rachael Blake, Ewen Leslie, Peter Carroll, Chris Haywood, Hugh Keays-Byrne, Bridgette Barrett, Hannah Bella Bowden.

Lucy (Emily Browning) é uma jovem universitária que vive precisando de dinheiro. Para isso, divide o apartamento com outras duas pessoas e possui uma série de pequenos empregos. Através de um anúncio de jornal, entra em contato com uma inusitada agência, que a contrata para prestar um trabalho estranho chamado beleza adormecida. Ela adormece. Ela acorda. É como se nada tivesse acontecido…   

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Novela das 8 

Distribuidora: Universal Pictures
Direção:  Odilon Rocha.
Elenco: Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero e André Ramiro.

1978. O Brasil está sob a ditadura militar do presidente Ernesto Geisel e se rende à febre da discoteca em razão do enorme sucesso da novela Dancin’ days. Amanda (Vanessa Giácomo) é uma prostituta viciada na novela que se vê obrigada a fugir de São Paulo depois de um incidente fatal. Ela parte para o Rio de Janeiro acompanhada da empregada Dora (Cláudia Ohana). Nesta jornada, o destino das duas cruza o caminho do diplomata João Paulo (Mateus Solano), que se sente estrangeiro em seu próprio país, de Vicente (Otto Jr.), líder de um grupo revolucionário, e do jovem Caio (Paulo Lontra), que luta para ser aceito como gay.  

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Dançarina e o Ladrão (El Baile de la Victoria)


Direção:  Fernando Trueba.
Elenco: Ricardo Darín, Abel Ayala, Miranda Bondenhorfer.

Com a chegada da democracia no Chile, após a saída do ditador Augusto Pinochet do poder, o jovem Angel (Abel Ayala) e o veterano Vergara (Ricardo Darín) são anistiados. Eles, no entanto, seguem caminhos diferentes. Enquanto Angel vai em busca de vingança, Vergara procura recuperar sua família. Seus caminhos se cruzam o da jovem Victoria (Miranda Bodenhofer).   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *