CineClube de abril tem programação especial Ano Itália no Brasil

No mês de março foi dado o pontapé inicial na programação em comemoração ao Momento Itália-Brasil em Piracicaba, evento realizado pelo SESC Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural, Societá Itailana, Empem (Escola de Música de Piracicaba Professor Ernst Mahle), entre outros parceiros. E, neste mês de abril, o CineClube do SESC Piracicaba exibe quatro filmes de origem italiana às terças-feiras (dias 03, 10, 17 e 24/04), sempre às 20h. A entrada é gratuita.

Confira, abaixo, a programação

ESPECIAL ANO ITÁLIA NO BRASIL

PÃO E TULIPAS – dia 3
Itália, 2000, cor, 105’. Dir: Silvio Soldini. 
A dona de casa Rosalba está viajando em uma excursão de ônibus com sua família. Ao parar em um restaurante à beira da estrada, ela é esquecida pelo marido e pelos filhos. Uma situação propícia para que possa fazer o que sempre quis: conhecer Veneza. Pede carona, deixando apenas um evasivo recado na secretária eletrônica do marido: “Férias”. Não recomendado para menores de 14 anos.

O QUARTO DO FILHO – dia 10
Itália, 2005, cor, 99’. Dir: Nanni Moretti. Ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2001
Giovanni é um psicanalista casado com Paola com quem tem dois filhos. Sua vida transcorre tranquila, até que uma tragédia a transforma completamente. Premiado com três David di Donatello, o Oscar do cinema italiano, nas categorias de melhor filme, atriz (Laura Morante) e trilha sonora, um belo trabalho do compositor Nicola Piovani. Não recomendado para menores de 14 anos.

O MANUAL DO AMOR – dia 17
Itália, 2005, cor, 116’. Dir: Giovanni Veronesi. 
Uma história de amor, observada por um caleidoscópio de cores, que retrata suas quatro fases: a paixão, a crise, a traição e o abandono. As fases do filme são contadas em quatro episódios, cada um interpretado por um casal diferente. Todas as histórias são ao mesmo tempo normais e extraordinárias, doces e irônicas, românticas e divertidas. Não recomendado para menores de 14 anos.

O TIGRE E A NEVE – dia 24
Itália, 2005, cor, 121’. Dir: Roberto Benigni. 
Engraçado, lírico e emocionante, Roberto Benigni interpreta o poeta e professor universitário De Giovanni, que vive num mundo distante da realidade, em meio aos sonhos de conquistar sua amada. Em 2003 descobre que ela foi ferida num bombardeio americano sobre o Iraque. Ele consegue achá-la em Bagdá e passa por inúmeras dificuldades para conseguir os medicamentos de que ela precisa. Não recomendado para menores de 10 anos.

SERVIÇO
CineClube do SESC Piracicaba
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – centro – Piracicaba – SP
entrada é gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *