Programação musical de abril no SESC Piracicaba

A programação musical do SESC Piracicaba do mês de abril passeia pela bossa nova, nova MPB, choro e seresta no Quintas no SESC e estaciona no samba rock, estilo especial dedicado no Som de Domingo. Para o feriado de 21 de abril,Os 4 Mensageiros apresenta uma mistura de forró pé-de-serra embalado ao xaxado, baião, xote e arrasta-pé. E, para celebrar o som único que mescla música pop e bem cosmopolita, a atração Música no Teatro no dia 11 apresenta o cantor Leo Cavalcanti e seu primeiro CD, Religar.

A primeira apresentação do mês integra o projeto Som de Domingo, que será especial de Samba Rock. A banda Biscoito Fino se apresenta em 1º de abril, com um som que mistura os balanços da guitarra e do cavaco num som contagiante. No domingo do dia 8, Vambora é sinônimo de mistura da percussão com a guitarra, e mostra uma música que se rótula de samba rock mas tem um pouco de black, soul, maracatu e baião. Sambalanço Social Clube agita o domingo no SESC Piracicaba no dia 15. A ousadia e versatilidade de seus músicos exploram um som natural e com caráter percussivo, tocando muito samba rock, samba-funk, samba-rap, bossa e partido alto. Para o dia 22 de abril, o Som de Domingo traz uma banda que tem influências de groove, jazz e samba soul: a Afro Soul, que apresenta um repertório de Jorge Ben Jor, Funk Como Le Gusta e Paula Lima. E para encerrar o mês Especial de Samba Rock, a banda Coqueiro Verde se apresenta no dia 29 com influências brasileiras vindas de nada mais, nada menos, que Wilson Simonal, Tim Maia e Sandra de Sá, com muita alegria e interação com o público. As apresentações do Som de Domingo tem início às 16h e a entrada é gratuita.

As Quintas no SESC também prometem agradar o público que gosta de uma boa música com canções que predominam a música popular brasileira. A primeira quinta do mês será no dia 5 com Cochichando & Cia, um grupo piracicabano formado em 2011 que leva ao público, com humor e irreverência, clássicos do choro, samba e bossa nova. No dia 12, Bia Macedo homenageia a cantora Elisa Regina ao interpretar canções como Canto de OssanhaUpa Neguinho e Samba de uma Nota SóO Projeto Lado B teve sua primeira edição em janeiro e no dia 19 de abril retorna ao palco do Quintas no SESC Piracicaba para mostrar canções pouco difundidas da chamada Nova MPB, de nomes como Céu e Pedro Luiz e a Parede, entre outros. E o cantor Roberto Seresteiro encerra a programação em 26 de abril e apresenta choro, samba-canção e a essência da música popular brasileira acompanhado pelo grupo Regional Imperial e por Marcio Modesto na flauta. As apresentações do Quintas no SESC têm início às 20h e são gratuitas.

Neste mês, o feriado do dia 21 de abril traz, a partir das 16h, atração musical com o grupo Os 4 Mensageiros, que iniciou a trajetória no ano de 2003 e já possui CD lançado com a participação de  Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon e Mestre Zinho. Uma tarde que promete mistura do forró pé-de-serra embalado ao xaxado, baião, xote e arrasta-pé.

E no Teatro do SESC Piracicaba, o cantor, compositor e instrumentista Leo Cavalcanti apresenta seu primeiro CD ‘Religar’ no dia 11 de abril, a partir das 21h. Com personalidade cênica e um som único caracterizado por arranjos bem pop, brasileiro e contemporâneo, Leo é um dos novos nomes da música e já foi elogiado por cantores renomados, como Caetano Veloso. Para esta atração, é necessária a retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento da unidade.

Confira a programação completa
QUINTAS NO SESC
Às 20h. Comedoria. Livre para todos os públicos. Grátis.
Cochichando & Cia – dia 5
Bia Macedo – dia 12
Projeto Lado B – Nova MPB – dia 19
Roberto Seresteiro – dia 26

SOM DE DOMINGO – ESPECIAL SAMBA ROCK
Às 16h. Comedoria. Livre para todos os públicos. Grátis
Biscoito Fino – dia 1
Vambora – dia 8
Sambalanço Social Clube – dia 15
Afro Soul – dia 22
Coqueiro Verde – dia 29

SOM DE FERIADO
Os 4 Mensageiros
21, sábado, 16h. Comedoria. Livre para todos os públicos. Grátis

MÚSICA NO TEATRO 
Leo Cavalcanti
No show: Religar
11, quarta, 21h. Teatro. Livre para todos os públicos. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento. Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *