Projeto Dança em Cena do SESC Taubaté valoriza bailarinos da cidade

O SESC Taubaté realiza entre os dias 27 e 30 de março, o projeto Dança em Cena, que tem o objetivo de valorizar e estimular o trabalho feito por bailarinos da cidade. O Dança em Cena apresentará um panorama da produção de dança desenvolvida em Taubaté, trazendo trabalhos realizados por academias e companhias da cidade.

O evento propõe um intercâmbio entre os artistas visando a troca de experiências por meio de espetáculos, oficinas e exibições de filmes relacionados à dança.Todas atividades são gratuitas.

Confira a programação

Dia 27

Ás 20h – Cine Dança em Cena – filmes com a temática de dança.
Amor Bruxo
Candela e José foram prometidos por seus em casamento desde crianças. Quando adultos, eles se casam apaixonados e durante a festa de comemoração, José morre apunhalado numa briga. Carmelo é acusado da morte e preso. Candela passa a se martirizar e todas as noites vai ao local do crime em busca de visões do seu marido.
Quando Carmelo sai da prisão, ele declara seu amor por Candela.
Argentina, 1986, 99 minutos, dir. Carlos Saura.

Dia 28

Às 20h – Cine Dança em Cena – filmes com a temática de dança.
Fados
Premiado em festivais de cinema e aplaudido pelo público, Fados, do mestre Carlos Saura, é uma apaixonante viagem sonora através de diversas variações do fado, o gênero musical tradicional de Portugal, iniciado no século XlX por uma enorme leva de imigrantes que chegava ao país. As canções são interpretadas por artistas consagrados como Caetano Veloso, Chico Buarque, Toni Garrido, Mariza, Camané, Lilá Downs, Carlos do Carmo , entre outros. Há Também uma linda homenagem àquela que foi a maior cantora de fado de todos os tempos: Amália Rodrigues.
Portugal / Espanha, 2007, 89 minutos, dir. Carlos Saura.

Dia 29
Às 17h – Workshop Rumos da Dança Contemporânea
Com Michel Santos – Companhia Balé da Cidade de Taubaté.
Abordará a importância dos movimentos primordiais e a pesquisa de novas movimentações e interações artísticas, além de abranger as possibilidades da dança contemporânea explorando a vivência individual do bailarino, mesclada às suas pesquisas pessoais.
Vagas: 20 pessoas. Inscrições na central de atendimentos

Às 20h30 – A Capela e Petruschka Suíte
O Balé da cidade de Taubaté estreia o espetáculo “A Capela”, de Felipe Chepkassoff, apresentando também Petruschka Suíte, de Victor Navarro.

A Capela
Direção: Felipe Chepkassoff
É uma referência ao nosso templo interior, a arte e a tudo que possa transcender o sofrimento ligado à nossa existência material.

Petruschka Suíte
Concepção, coreografia, cenografia e figurinos de Victor Navarro e Direção Artística de Alexandra Luppe.
Homenagem ao centenário de estreia do espetáculo original, “Petruschka”, concebido pelo coreógrafo Michael Fokine, com música de Igor Stravinsky, em 1911. É inspirado na história de uma marionete tradicional do carnaval russo, de caráter bufo e burlão.
Num clima carnavalesco, um Mago mostra ao público seu pequeno teatrinho, que ele mesmo manipula, dando vida aos movimentos.

Dia 30

Às 17h – Workshop “Hip Hop” e “A África no Brasil”
Com o professor Fernando Figueiredo Laranjeira , da Eloo Academia de Dança, e Dilma Gomes, da Academia DançArte.
Objetiva desenvolver os aspectos da dança no âmbito da cultura negra.
Vagas: 20 pessoas. Inscrições na central de atendimentos.

Às 19h – Avesso
Direção Thatiana Ayres.
Apresenta a diversidade na dança e suas infinitas possibilidades de criação, utilizando-se das linguagens do clássico ao moderno.

Às 20h30 – Imaginarium
Com a Academia DançArte. Direção: Dilma Gama.
O Espetáculo aborda os sonhos e a imaginação. Retrata a grandeza da alma humana por meio de desenhos coreográficos que nos reportam ao Brasil e ao mundo.

SERVIÇO
Dança em Cena
De 27 a 30 de março
SESC Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis
Informações: 3634-4000.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *