Fundação Clóvis Salgado apresenta 5ª edição do curso “Música e Criatividade”

A Fundação Clóvis Salgado apresenta a 5ª edição do curso Música e Criatividade – Inserção da arte na sociedade, que será realizado de 16 de abril a 25 de junho, na Sala de Vídeo, no prédio administrativo do Palácio das Artes.

Ministrado pelo maestro e professor do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado, Andersen Viana, o curso oferece ferramentas para o desenvolvimento do comportamento multidisciplinar e criativo e é direcionado a pessoas das mais diversas áreas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas do dia 26 de março ao dia 11 de abril, enviando-se um e-mail com as informações solicitadas (veja serviço abaixo) para extensão@fcs.mg.gov.br.

O curso “Música e Criatividade” propõe realizar uma aproximação entre o conhecimento artístico-cultural e os fatores extra-artísticos, influentes na pós-modernidade – como política, economia, marketing, relações públicas, novas tecnologias, dentre outros -, que atuam configurando a maneira como a produção artística cultural se posiciona na sociedade. Por essa razão, o curso é especialmente direcionado a músicos, cantores, atores, escritores, poetas, jornalistas, dentre outros profissionais ligados à cultura, à arte e à educação.

Serão trabalhados seis módulos teóricos, que no desenvolvimento das aulas poderão ser aplicados de maneira prática pelos participantes. A programação conta também com palestras ilustrativas sobre processos artísticos e criativos com diversos profissionais atuantes no meio cultural.

Andersen Viana

Doutor em Música pela Universidade Federal da Bahia, Andersen Viana é Maestro-compositor, produtor cultural e professor no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado e na Escola Livre de Cinema de Belo Horizonte. Autor de 293 obras musicais, ele conquistou vinte premiações nacionais e internacionais. Andersen é, também, membro da Academia Internacional de Trilha Sonora.

SERVIÇO
Curso: Música e Criatividade V – Inserção da arte na sociedade

Ministrante: Maestro e Prof. Dr Andersen Viana

Público-alvo: músicos, cantores(as), atrizes/atores, escritores, poetas, bailarinos(as), artistas visuais, cineastas, video-makers, gestores culturais, jornalistas e professores.

Período: 16 de abril a 25 de junho

Horário: 19h às 21h30 (segundas e quartas-feiras)

Carga horária: 50h

Inscrições: Gratuitas. De 26 de março a 11 de abril. Interessados devem encaminhar nome completo, endereço, telefone, e-mail, motivo de interesse pelo curso e breve currículo (até 300 caracteres) para o e-mail extensao@fcs.mg.gov.br. Serão selecionados 30 alunos, tendo como critério a análise do currículo e da descrição dos motivos de interesse pelo curso. Os selecionados deverão doar um livro escolhido pela instituição.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *